Após o lançamento da beta do multiplayer de Halo Infinite, o jogo recebeu diversas críticas pelo seu sistema de progressão e pelo seu battle pass. Joseph Staten, diretor criativo do jogo, reconheceu o feedback da comunidade e comentou sobre o possíveis mudanças para o lançamento e além.
Em entrevista a Eurogamer, Staten afirmou que a 343 está buscando uma forma de balancear as prioridades do conteúdo pós-lançamento de Halo Infinite com mudanças que o jogo pode receber no sistema de progressão. O diretor criativo de Infinite usou os termos “rochas grandes” e “rochas pequenas” para classificar o nível de dificuldade de cada mudança a ser implementada.
As “rochas” menores devem chegar mais cedo, enquanto as maiores levarão mais tempo.
“Vemos isso em termos de pequenas rochas que podemos mover e rochas maiores que levaremos mais tempo para mover. Quando olhamos para coisas como desafios e quais desafios estão funcionando, quais desafios não estão funcionando, como as pessoas estão progredindo partida a partida dentro do passe de batalha, a experiência que estão ganhando para desafios específicos, essas são todas as coisas que são rochas menores que podemos mover com bastante facilidade. Podemos ajustar essas coisas rapidamente.”
Atualizações, como a adição de um sistema de progressão de carreira semelhante aos sistemas de Halo: Reach e 5, são as consideradas “rochas” grandes. A 343 desejava ter este sistema no lançamento de Halo Infinite, mas levará ainda mais tempo para ser lançado.
“Será um desafio constante lidar com algumas dessas pedras maiores sobre as quais eu sei que os jogadores têm feedback completamente legítimo. Mas temos algumas coisas importantes que ainda temos que entregar aos fãs: o modo cooperativo de campanha e nosso conjunto de ferramentas Forge são promessas realmente grandes que fizemos e que precisamos cumprir.”
Para finalizar a resposta, Joseph Staten diz que 2022 será um ano de muito trabalho, mas que nada será apressado para não comprometer a experiência do jogo.
“E o próximo ano realmente vai ser muito trabalho, apenas nós tentando descobrir como podemos fazer as coisas o mais rápido possível, mas também com alta qualidade em todas as plataformas. Não vamos comprometer uma experiência de qualidade, não vamos apressar as coisas. Esse foi outro princípio com o qual concordamos quando voltei para a equipe, é que vamos levar o tempo necessário para fazê-lo direito, de modo que possamos oferecer uma experiência aos jogadores que seja uma experiência de alta qualidade”
Halo Infinite será lançado em 8 de dezembro para Xbox Series, Xbox One e PC. Para mais novidades, fique ligado na Halo Project Brasil.