Já há bastante tempo, os colecionáveis de áudio são parte dos jogos de Halo. Com Halo Infinite, não será diferente. O semi-mundo aberto do novo jogo da saga irá utilizar os logs para contar histórias além da trama principal e explicar melhor os eventos que precedem a cutscene inicial do game.
Em entrevista à IGN, o diretor criativo associado de Halo Infinite, Paul Crocker, revelou mais sobre os detalhes dos áudios secretos do jogo. Por todo o Zeta Halo, haverão colecionáveis para serem coletados que contarão mais sobre o que aconteceu antes do Master Chief ficar à deriva no espaço, assim como vemos no início do jogo.
Os arquivos de áudio serão divididos em diversas categorias: UNSC, Banidos e Spartans, além dos Arquivos Forerunners. Cada tipo terá sua forma de contar histórias do universo de Halo.
“Cada um deles leva a outro tipo de peça de conexão do jogo, sejam os marines que você está encontrando, os Spartans e o que aconteceu com alguns deles, [etc.].”
Uma novidade do jogo é que você poderá escolher, com apenas um botão, se deseja apenas coletar o áudio (apertando X) ou se deseja parar a gameplay e ouvi-lo imediatamente (segurando X). Uma vez que os colecionáveis terão relação com os locais onde serão achados, você também não terá que se importar com a ordem que eles são coletados: o próprio jogo os reunirá em uma biblioteca para que assim o jogador possa ouvi-los em ordem de lore.
“A grande coisa que os registros de áudio nos deram é a oportunidade de preencher algumas lacunas que os jogadores podem experimentar em seu próprio ritmo” , disse Paul Crocker.
Para mais novidades de Halo Infinite, fique ligado na Halo Project Brasil.