Pouco antes da primeira flight de Halo Infinite, a 343 liberou pequenos resumos com a história de cada mapa presente naquela versão do jogo. Meses depois, o jogo foi lançado por completo e a desenvolvedora revelou mais detalhes da história de alguns desses mapas, além do Aquarius, que é relativamente recente.
Confira a história dos mapas, assim como mostrado no último Cannon Fodder.
“Quando os membros da 511ª Divisão de Infantaria sentiram os primeiros tremores sob seus pés, eles não tinham ideia de quão diferente essa missão se tornaria em comparação com qualquer outra pela qual haviam passado antes. A Instalação 07 começou a desmoronar ao redor deles, pois tanto o céu quanto o solo pareciam mudar de uma só vez. Eles faziam parte do esforço de resistência da UNSC Infinity, e a maioria simplesmente teve sorte de estar viva depois de chegar a superfície após sua fuga angustiante da enorme nave estelar humana quando foi emboscada pelas forças dos Banidos. Agora, os sobreviventes começaram a pesquisar seu fragmento local e a tentar fazer contato com qualquer outro pessoal da UNSC que possa estar dentro do alcance de comunicação, enquanto lutam contra as patrulhas Sentinelas e tentam evitar as garras das Banshees em corridas de reconhecimento cada vez mais frequentes”.
“Energias arcanas de propósitos incalculáveis têm percorrido essas costuras em rede por milênios, aparentemente livres da passagem do tempo. Zeta Halo é ao mesmo tempo estéril, mas repleto de vida, embora algumas respirações sejam puxadas mais livremente do que outras. Essas instalações permanecem tanto monumentos de majestade quanto de mistério, com miríades de sistemas e protocolos realizando propósitos há muito estabelecidos sob o cuidado de seus curadores de vontade fria. A engenharia magistral dos Forerunners perdura neste anel, inflexível e destemida, mas seu passado não é sem muitas provações e tribulações — nem seu futuro.”
“A Aquarius Terraforming Solutions é líder do setor em devolver vida a colônias que sofreram o glassing (do Covenant) e transformar mundos marginalmente habitáveis. Suas maiores e mais lucrativas instalações cultivam novas culturas de alimentos, mas outras divisões fornecem infraestrutura crítica e soluções de gerenciamento ecológico para uma ampla variedade de mundos, muitas vezes sob condições ambientais extraordinárias. Antes do despertar dos Guardians e da devastação das principais rotas de transporte e infraestrutura da UEG, Aquarius era o principal candidato a ser considerado no projeto de restauração de Reach, favorecido em relação à Liang-Dortmund Corporation, cuja abordagem exigia concessões territoriais e de recursos que teriam provado politicamente problemático.”
Para saber mais da história de outros mapas, como Live Fire e Bazaar, confira nossa notícia sobre o assunto.
Para mais novidades de Halo, fique ligado na Halo Project Brasil.