Halo Infinite: 343 anuncia medidas para melhorar conexão do jogo; Confira agora

Willian Santos, 10 de fevereiro de 2022

Desde seu lançamento, Halo Infinite sofre muitas criticas em razão de seus problemas de conexão, desync e lag. Agora, a 343 Industries anuncia diversas medidas para tentar melhorar a conexão do jogo e tornar mais fácil de achar jogadores de regiões próximas no matchmaking.

Assim como anunciado em um post do fórum do Halo Waypoint, Halo Infinite irá priorizar servers com baixo ping durante o matchmaking a partir de hoje, assim aumentando a possibilidade do jogador cair em partidas com pessoas de regiões próximas e diminuindo o lag.

Outro update lançado ontem tenta garantir que os jogadores tenham uma qualidade melhor de conexão em partidas com jogadores da mesma região, especialmente de áreas com um número menor de players, como Austrália e Ásia. Segundo a 343, os resultados da atualização estão se mostrando promissores.

Para entrar em partidas com melhor qualidade de conexão, muitos jogadores de PC estavam usando “geofiltering”, que é uma forma de filtrar servidores com ping baixo. Apesar de melhorar a conexão para os que utilizam a técnica, os outros jogadores tendem a ter uma conexão ainda pior com o servidor, assim deteriorando a experiência da maioria das pessoas na partida. A partir de hoje, Halo Infinite não suporta mais geofiltering e dará uma mensagem de erro para aqueles que tentaram usá-lo.

Com essas duas mudanças listadas acima, falhas como tiros atravessando paredes devem se tornar menos frequentes, segundo a empresa.

Em outro post lançado hoje no Halo Waypoint, a desenvolvedora também falou sobre mais problemas de conexão, como socos que não são registrados. Sobre os melees que acabam não dando dano, a solução deve vir em update futuro focado em “melhorar o determinismo e o uso da largura de banda”.

Outro problema relacionado ao melee é a falta de impacto entre dois jogadores inimigos, o que não deveria acontecer. A 343 diz que está buscando formas de melhorar os sistemas de colisão do jogo e que também prepara uma build para solucionar as questões de dessincronização.

“Também notamos que esses problemas não são as únicas coisas que estamos analisando, são apenas os itens que terão o maior impacto quando abordados. Espero que, começando com este post, possamos promover um forte diálogo entre a 343 e a comunidade para que juntos possamos ajudar a identificar e resolver esses problemas, e que você, como comunidade, saiba que nosso objetivo é tornar a experiência de jogo a melhor possível. possivelmente ser.”

Então fiquem ligados nas novidades de Halo Infinite, pois detalhes de futuras atualizações devem vir em breve. Para isso, não deixe de conferir a Halo Project Brasil.



Comentários