Mais um desenvolvedor anunciou sua saída da 343 Industries. Desta vez, Andrew Witts, que liderava o design de multiplayer de Halo Infinite, anunciou que está saindo do estúdio.
Em comunicado postado no Twitter, Andrew disse que foi uma honra liderar o design de multiplayer de Halo por todos esses anos e também agradeceu os fãs pelo o feedback. “Fizemos esse jogo para vocês.”
“Hoje foi meu último dia na 343 Industries. Foi uma honra liderar a equipe de design da MP ao longo desses anos. Obrigado a todos os fãs de Halo por seus comentários ao longo dos anos. Fizemos este jogo para você. Vou tirar um tempo para relaxar e recarregar, mas estou animado com o que vem a seguir!”
A função de Andrew era liderar o desenvolvimento de modos multiplayer e sistemas de Halo Infinite, incluindo o Big Team Battle, Capture a Bandeira, novo sistema de IAs pessoais, coletas de armas, sistema de marcação e mais. Ele estava na 343 Industries desde fevereiro de 2019.
Andrew não foi o único a deixar o estúdio após o lançamento de Halo Infinite. Em janeiro, Aaron Linder, líder de narrativa, deixou Halo para trabalhar na Riot Games. Em dezembro, Quinn DelHoyo, líder de design de sandbox que estava há 9 anos na franquia, deixou a 343 para ajudar na fundação e ser diretor criativo da Midnight Studios, que também tem participação do streamer Dr Disrespect.
Durante o desenvolvimento de Halo Infinite, vimos outros desenvolvedores deixarem a 343. Entre eles, o head do estúdio Chris Lee, o diretor criativo Tim Longo e outros funcionários que chegaram ao estúdio por meio de contratos de 18 meses com a Microsoft que não foram renovados.
Para mais novidades, fique ligado na Halo Project Brasil.