Série de Halo: 343 justifica mudanças no visual de Cortana e responde controvérsia envolvendo a personagem

Willian Santos, 15 de março de 2022

Desde que o primeiro trailer da série de Halo foi lançado, uma polêmica se instaurou nos debates da comunidade: o visual de Cortana. Com o lançamento da série se aproximando, Kiki Wolfkill, diretora de transmídia na 343 e produtora executiva da obra, justificou a mudança.

Em entrevista ao Games Radar+, Wolfkill disse que o visual de Cortana muda em todos os jogos e que “é muito sobre adaptá-la ao ambiente”.

“É tão engraçado, porque mudamos o design dela para cada jogo. E muito disso é impulsionado pela tecnologia. Muitas das mudanças de design à medida que progredimos nas gerações do jogo foram porque tivemos acesso a melhores gráficos, tecnologia, mais pixels e mais efeitos. E sempre se tratou de adaptar a Cortana ao ambiente.”

A produtora ainda afirmou que Cortana tem que parecer como “uma IA real” e uma personagem de impacto.

“Nesta situação, é tão diferente dos jogos que ela tem que se sentir real. E com isso, não quero dizer sentir como um ser humano real. Ela tem que se sentir como uma IA real, um holograma real, e ser uma personagem contra a qual as pessoas reais estão agindo… Esse foi realmente o impulso ao projetá-la – como podemos fazê-la se sentir muito tangível neste mundo de Halo?”

Kiki Wolfkill não foi a única a se pronunciar sobre Cortana. Na realidade, a própria atriz da personagem há mais de 20 anos, Jen Taylor, também falou sobre a série:

Eu entendo por que as pessoas são protetoras desse [design original]. Estou curiosa para ver como é recebido. Estou interessada em ver algo diferente e ver algo novo. Peço desculpas pela minha indecisão: Sim, eu entendo. Sim, também estou interessado em ver como ela se parece esta nova versão.”

Sobre atuar como Cortana pela primeira vez em uma série — e não em um jogo — , Jen afirmou que a IA da série é diferente da que conhecemos nos games originais de Halo:

“Ela tem objetivos diferentes da Cortana que conhecemos nos últimos 20 anos. Então isso é muito divertido. Eu consigo fazer algumas coisas ligeiramente diferentes.”

Para mais novidades da série de Halo, fiquem ligados na Halo Project Brasil.



Comentários