A série de Halo vai ser lançada após longos quase 9 anos desde seu anúncio, no evento de revelação do Xbox One. Agora, o site Variety informa que a produção da série custou mais de $90 milhões de dólares.
Em matéria especial que reúne entrevistas com pessoas envolvidas com a produção da série de Halo, o Variety informou que o orçamento dela foi de $10 milhões de dólares por episódio.
Considerando os 9 episódios da primeira temporada, este número chega aos $90 milhões de dólares.
Para efeito de comparação, Game Of Thrones também teve um orçamento de $10 milhões por episódios antes deste número virar $15 milhões nos episódios das duas últimas temporadas.
A produção, que foi alongada por conta da pandemia, ocorreu na Hungria e durou mais de 2 anos. Inclusive, muitos diretores, produtores, showrunners e atores moraram no país europeu por bastante tempo para se dedicar às gravações.
“Disseram-me que eu poderia ter que ir para a Hungria por cinco ou seis meses. Graças à pandemia, estive lá cerca de dois anos”.
Foi o que disse Steve Kane, showrunner da série. Neste período, ele escreveu 265 rascunhos de roteiros dos 9 episódios da primeira temporada de Halo enquanto recebia observações da 343 e de Steven Spielberg.
A Paramount também entendeu o tamanho da franquia Halo e o potencial de crescimento que ela traria a seu streaming por assinatura, o Paramount+, e decidiu transformar a série em um exclusivo de seu serviço em 2021.
“Este é um balanço para um público amplo. Minha esperança é que isso expanda o que a marca Paramount Plus pode significar.”, disse Tanya Giles, diretora de programação do Paramount+.
A série de Halo será lançada no dia 24 de março. A cobertura completa você confere aqui, na Halo Project Brasil.