ATUALIZAÇÃO: Troy Denning, autor de Halo: Outcasts, revelou que a razão do adiamento do livro é que ele está com um ‘defeito cardíaco congênito’ e terá que passar por uma cirurgia.
“Obrigado a todos na Gallery e 343 por seu incrível apoio enquanto eu lido com isso, meus amigos e familiares por me ajudarem com as coisas que eu não pude e não poderei fazer por um tempo, e meus leitores por dar me uma boa razão para recuperar e voltar ao trabalho!”, disse o autor no Twitter.
Recentemente, foi anunciado um novo livro Halo com o Arbitro como protagonista meses antes de Halo Infinite com lançamento para este ano. Porém, a obra acaba de ser adiada e será lançada apenas no ano que vem.
Halo: Outcasts, escrito por Troy Denning, tinha sua data de lançamento original para 18 de outubro. Mas no Halo Waypoint, foi confirmado o adiamento para 2023.
A 343 ressalta que o lançamento de Halo: The Rubicon Protocol, livro que conta a história dos Spartans sobreviventes no Zeta Halo durante o período em que o Chief ficou a deriva, ainda está marcado para 9 de agosto.
Confira a sinopse de Halo: Outcasts:
Anteriormente um dos maiores e mais temíveis guerreiros do Covenant, Arbiter Thel ‘Vadam agora é aliado de seus antigos inimigos humanos enquanto está profundamente entrincheirado em liderar o povo Sangheili para uma nova era de unificação. Mas suas aspirações estão sob constante, seja por as facções perigosas e guerreiras das fortalezas rivais de Sangheili, ou a sombra implacável da opressão espalhada pela inteligência artificial renegada Cortana. Uma oportunidade de quebrar as correntes de Cortana de repente se apresentou através dos rumores da existência de um artefato antigo localizado no mundo hostil de Netherop. A Spartan Olympia Vale, treinada com as habilidades para viver e prosperar entre os Sangheili, também reconhece esse prêmio alienígena como um meio essencial para ajudar a humanidade a alcançar o mesmo objetivo de liberdade. Mas nos bastidores, tanto ‘Vadam quanto Vale estão sendo manipulados por uma figura misteriosa com sua própria agenda. E para piorar as coisas, todos os envolvidos estão inconscientemente se colocando em perigo com forças além de sua compreensão.”