CEO da Paramount rasga elogios a Halo, que ajudou serviço de streaming da empresa a ganhar 6mi de assinantes

Willian Santos, 5 de maio de 2022

Recentemente, a Paramount Global, dona da Showtime e do Paramount+, realizou sua conferência com investidores para revelar os números da empresa no primeiro trimestre de 2022. Durante a chamada, o CEO da empresa fez diversos elogios a Halo, série que estreou em março no Paramount+ e que foi citada como uma das razões para o crescimento do serviço.

O Paramount+ ganhou 6.3 milhões de assinantes no primeiro trimestre de 2022 e agora tem quase 40 milhões no total — em dezembro, eram 32.8 milhões. O CEO e Presidente Bob Bakish citou a nova série baseada na franquia do Xbox como um dos motivos para este sucesso “Halo é um grande sucesso global”.

E tem Halo. Esta adaptação épica, dando vida à ação e aventura da imensamente popular série de jogos Halo, é um grande sucesso global. Na verdade, tornou-se a estreia da série original mais transmitida em seu primeiro fim de semana de lançamento na Paramount +.

Em outro momento, Bob comentou sobre o marketing do Paramount+ e a estrategia por trás da decisão de divulgar Halo nas finais do AFC Championship, que teve mais de 30 milhões de espectadores.

“E então, em segundo lugar na frente de marketing, temos acesso a muito valioso e poderoso inventário promocional em todo o cabo de transmissão, canais digitais e sociais que administramos. Você nos viu utilizar isso durante o jogo do campeonato da AFC, onde estávamos promovendo Halo com ótimas experiências integradas, e essa é uma transmissão que atingiu mais de US$ 30 milhões de espectadores.”

Após ser perguntado por um investidor presente na chamada sobre o futuro do streaming da Showtime e o porquê de Halo ter sido transferido para o Paramount+, Bob disse que a razão é que o serviço é visto “como a plataforma mais ampla e o melhor lugar para a série (Halo)”.

“Como você apontou no ano passado, mudamos o Halo do Showtime para o Paramount+, porque vimos o Paramount+ como a plataforma mais ampla e esse era um lugar melhor para essa série. Nós movemos O Homem que Caiu na Terra na outra direção. Achamos que era um lugar melhor para esse série. Então, pensamos nessas coisas, mas realmente olhamos para a constelação de serviços.”

Hoje (5), foi lançado o episódio 7 de Halo. Nas próximas semanas, veremos o lançamento dos dois últimos episódios da primeira temporada. Para ter a cobertura completa, fique ligado na Halo Project Brasil.



Comentários