Mais devs deixam a 343 para fundar novo estúdio do ex-líder de design de Halo Infinite

Willian Santos, 19 de julho de 2022

Em maio, Jerry Hook, líder de design de Halo Infinite, anunciou sua saída da 343 Industries. O que não se sabia na época é que ele estava saindo para se tornar CEO da Jar Of Sparks, novo estúdio da empresa chinesa NetEase. Agora, em julho, 3 outros desenvolvedores da 343 anunciaram sua saída para liderar no novo estúdio de Hook.

Entre os devs, está Paul Crocker, um dos principais membros do desenvolvimento de Halo Infinite. Ele foi diretor criatvo assistente do game, também carregando o histórico de ter sido lider de narrativa na trilogia Batman Arkham, e será o diretor criativo do novo estúdio. Além dele, também saem o produtor Greg Stone — será produtor executivo — e o diretor de combate e personagem Steve Dyck, que será líder de design de gameplay.

A importância dada aos ex-desenvolvedores da 343 pela Jar Of Sparks é notada pelo fato de que eles foram os únicos a serem citados no comunicado de imprensa de formação do estúdio.

“O CEO e chefe de estúdio Jerry Hook, será acompanhado pelo diretor criativo Paul Crocker, que atuou como diretor de narrativa na trilogia Batman: Arkham e como diretor criativo assistente em Halo Infinite; o produtor executivo Greg Stone, que trabalhou como produtor em Doom (2016) e Halo Infinite; e o diretor de jogabilidade Steve Dyck, que trabalhou como diretor de animação e diretor de design para muitos jogos AAA, incluindo a franquia SSX, a franquia NBA Street e a franquia Halo (4, 5 e Infinite) e, mais recentemente, o diretor de personagens e combate para Halo infinito.

A missão de Jar of Spark é criar uma nova geração de jogos de ação baseados em narrativas, com mundos imersivos repletos de momentos que os jogadores vão querer compartilhar uns com os outros. Para fazer isso, pretendemos formar uma equipe diversificada e colaborativa de criadores talentosos que darão vida a mundos totalmente novos.”

Para mais novidades, fique ligado na Halo Project Brasil.



Comentários