Ontem, Bonnie Ross anunciou sua saída da 343 Industries após fundar a empresa há cerca de 15 anos. Para substituí-la, já foi anunciado um novo head: Pierre Hintze, que está na empresa há 4 anos e tem um longo histórico de trabalho em outras gigantes da indústria, como Sega, EA, Playstation e outros.
No início da sua carreira, em 1996, Hintze trabalhou na Sega como testador de linguagem e como produtor assistente. Em 98, se transferiu para a Eletronic Arts também como produtor assistente e ficou lá até 2004 como produtor de linha, quando sua responsabilidade era supervisionar o lançamento e o desenvolvimento dos jogos da franquia NHL. Ele também trabalhou produzindo a gameplay de Fifa e no desenvolvimento de Football Manager, Madden para Xbox e outros.
Entre 2005 e 2009, ele trabalhou na THQ e na Rainbow Studios como gerente de projetos/gerente criativo e produtor sênior respectivamente. Nesse período, ele ajudou a desenvolver jogos de corrida das duas desenvolvedoras.
Após isso, se junto à Atari como vice-presidente de desenvolvimento de produto. Em seguida, foi contratado pela Square Enix como produtor executivo, onde liderou a produção de um grupo de produção online de jogos free-to-play.
Entre 2013 e 2016, foi diretor de desenvolvimento de produto na Playstation, onde Hintze afirma que foi capaz de aumentar a produtividade do time de suporte de serviço em mais de 30%.
Antes de se juntar à 343, ele foi produtor executivo da Scopely.
Desde 2018 ele está em Halo, onde ele chegou como produtor executivo na àrea de publicação. Após a saída de Chris Lee, passou a liderar a experiência free-to-play de Halo Infinite. Agora, é o novo head do estúdio.
Para mais novidades de Halo, fique ligado na Halo Project Brasil.
Fonte: