O CEO da Microsoft Gaming, Phil Spencer, enviou um email para todos os funcionários da divisão de jogos da Microsoft. No comunicado, ele se pronunciou pela primeira vez sobre a onda de demissões na empresa e falou sobre o futuro do Xbox.
O email foi vazado por um funcionário do Xbox que contatou a Kotaku. Phil disse que este é um momento difícil na Microsoft e afirmou que as lideranças do Xbox tomaram as decisões das demissões baseadas no longo prazo da divisão.
“Este é um momento desafiador em nosso negócio, e as ações desta semana foram escolhas dolorosas. A equipe de liderança de jogos teve que tomar decisões que, a nosso ver, nos prepararam para o sucesso de longo prazo de nossos produtos e negócios, mas os resultados individuais dessas decisões são reais. Eu sei que isso dói. Obrigado por apoiar nossos colegas enquanto eles processam essas mudanças.”
Phil Spencer continuou o email afirmando que os funcionários da Microsoft Gaming poderão questionar os líderes da divisão em um encontro que acontecerá na próxima semana. Além disso, ele disse estar dando suporte aos times da ZeniMax, que possuem uma estrutura relativamente mais autônoma.
“Nas próximas semanas, teremos muitas oportunidades de nos conectar e responder às suas perguntas, incluindo a atualização mensal de jogos na próxima semana para as equipes que participarem dessa reunião, e estou em contato próximo com as equipes da ZeniMax para fornecer suporte. O GLT (Gaming Leadership Team/Time de liderança dos jogos) e eu estamos empenhados em ser o mais transparente possível. Avançar com ambiguidade é desafiador, mas estou confiante de que juntos superaremos esse momento difícil.”
O head do Xbox finalizou o email apreciando os funcionários e se dizendo confiante com o futuro do Xbox.
“O Xbox tem uma longa história de sucesso graças ao trabalho que vocês fazem a serviço dos jogadores, criadores e uns dos outros. Seu trabalho é profundamente apreciado e valorizado nestes tempos de mudança e é parte integrante do impulso de nossos negócios. Estou confiante no nosso futuro e orgulhoso de fazer parte desta equipe, mas também consciente de que este é um momento desafiante e quero agradecer vocês por tudo o que fazem aqui.”
“Esta foi uma semana difícil na Microsoft e aqui, dentro de nossas equipes. Agora que muitas das conversas 1:1 e de equipe aconteceram, quero reservar um momento para reiterar a mensagem que vocês ouviram de seus líderes.
Este é um momento desafiador em nosso negócio, e as ações desta semana foram escolhas dolorosas. A equipe de liderança de jogos teve que tomar decisões que, a nosso ver, nos prepararam para o sucesso de longo prazo de nossos produtos e negócios, mas os resultados individuais dessas decisões são reais. Eu sei que isso dói. Obrigado por apoiar nossos colegas enquanto eles processam essas mudanças.
Nas próximas semanas, teremos muitas oportunidades de nos conectar e responder às suas perguntas, incluindo a atualização mensal de jogos na próxima semana para as equipes que participarem dessa reunião, e estou em contato próximo com as equipes da ZeniMax para fornecer suporte. A GLT e eu estamos empenhados em ser o mais transparente possível. Avançar com ambiguidade é desafiador, mas estou confiante de que juntos superaremos esse momento difícil.
O Xbox tem uma longa história de sucesso graças ao trabalho que você faz a serviço dos jogadores, criadores e uns dos outros. Seu trabalho é profundamente apreciado e valorizado nestes tempos de mudança e é parte integrante do impulso de nossos negócios. Estou confiante no nosso futuro e orgulhoso de fazer parte desta equipa, mas também consciente de que este é um momento desafiante e quero agradecer-vos por tudo o que fazem aqui.
Phil”
No dia 18, o CEO da Microsoft, Satya Nadella, anunciou que 10,000 funcionários seriam demitidos da empresa. Na divisão Xbox, o time mais afetado foi o da 343 Industries, que perdeu diversos desenvolvedores. Os times da Bethesda e da The Coalition também tiveram cortes.
Para mais novidades, fique ligado na Halo Project Brasil.