Entrevista com Lucas A097, vencedor do HPB Summer Series FFA #1

Willian Santos, 17 de janeiro de 2024

No dia 17 de dezembro, rolou o HPB Summer Series FFA #1. O primeiro torneio da série de verão da HPB foi vencido por Lucas A097, que consagrou sua vencedora trajetória durante todo o torneio com um primeiro lugar na grande final. Nesta matéria, vamos entrevistar o jogador.

Segundo Lucas, durante todo o torneio ele competiu em condições adversas. Isto porque ele estava sem internet via Wi-fi e teve que jogar usando internet móvel roteada. Apesar disso, ele ainda conseguiu ter um excelente desempenho na competição.

  • Se inscreva no HPB Summer Series FFA #2, que ocorre no dia 28/01, pelo Challonge ou pelo formulário

“Foi uma grande final difícil, não tanto pela competição, já que os melhores jogadores do cenário não estavam participando, mas por eu estar de mudança e ter tido que jogar roteando wi-fi pelos dados móveis do celular. Além disso, não consegui jogar na minha conta principal, já que ao pesquisar a gamertag “Operative” ela não aparece ao buscar o que me impede de receber convites, então algumas configurações estavam trocadas.”

Ele esta presente na franquia desde 2010, quando o popular Halo: Reach foi lançado e também teve alguns torneios abertos nos quais ele competiu.

“Jogo Halo desde o lançamento do Halo Reach em 2010. Comecei a jogar competitivamente com os gringos nós campeonatos de 1×1 e 2×2 da Gamebattles na época, e em campeonatos 8v8 da extinta BTB.net. Parei de jogar no Halo 4 em 2014, e em 2019 voltei pro Halo 5 mas não cheguei a competir.”

Lucas e tantos outros jogadores, como você que está lendo, terão a oportunidade de competir no próximo torneio do HPB Summer Series, que ocorrerá no dia 28/01 e também terá muita ação!

  • Se inscreva no HPB Summer Series FFA #2, que ocorre no dia 28/01, pelo Challonge ou pelo formulário

Entrevista completa

1 – Como você se apresentaria para a comunidade brasileira de Halo?

R: Meu nome é Lucas “Operative” Torres, jogo Halo desde o lançamento do Halo Reach em 2010. Comecei a jogar competitivamente com os gringos nós campeonatos de 1×1 e 2×2 da Gamebattles na época, e em campeonatos 8v8 da extinta BTB.net. Parei de jogar no Halo 4 em 2014, e em 2019 voltei pro Halo 5 mas não cheguei a competir. Nunca tive contato com a comunidade brasileira de Halo até o lançamento do Halo Infinite.

2 – Como você descreveria sua experiência na grande final do torneio, onde enfrentou grandes jogadores e só conseguiu se consagrar campeão na quinta partida?

R: Foi uma grande final difícil, não tanto pela competição, já que os melhores jogadores do cenário não estavam participando, mas por eu estar de mudança e ter tido que jogar roteando wi-fi pelos dados móveis do celular. Além disso, não consegui jogar na minha conta principal, já que ao pesquisar a gamertag “Operative” ela não aparece ao buscar o que me impede de receber convites, então algumas configurações estavam trocadas.

3 – Quais seus objetivos e planos para o seu futuro no competitivo de Halo?

R: Não tenho objetivos ou planos, principalmente pelo cenário competitivo de Halo no Brasil ser muito fraco, então meu foco principal está fora do jogo. Caso o cenário venha a melhorar, darei um foco maior ao jogo.



Comentários