Entenda a crise na Paramount que pode afetar a série de Halo

Willian Santos, 30 de abril de 2024

Já faz mais de um mês desde que o último episódio da segunda temporada de Halo foi lançado. Até a data da produção desta matéria, não há nenhuma informação oficial acerca de uma renovação para a terceira temporada. Isto levantou um questionamento entre os fãs da franquia: existe risco de Halo ser cancelado ou da produção da Season 3 ser atrasada? Para analisar a questão, é necessário abordar um tema ainda mais abrangente — a crise financeira que assola a Paramount e que pode resultar na venda da empresa. Segundo rumores, até a Sony é uma das possíveis compradores da empresa.

Entenda a situação da Paramount

  • A Paramount está endividada, com um débito de mais de $14 bilhões de dólares
  • Há alguns meses, a empresa está em conversas para ser vendida ou para se fundir com outra empresa
  • Recentemente, o CEO Bob Bakish foi retirado do cargo

No fim de 2023, foi reportado que a Paramount possui uma dívida de longo prazo de $14,6 bilhões de dólares. Controlada pela National Amusements, a empresa está atualmente sendo negociada com possíveis compradores.

A principal candidata a adquiri-la é a Skydance Media, que terá o apoio financeiro da RedBird Capital. As negociações estão ocorrendo há meses e pode ter seu desfecho nos próximos dias.

Mas a Skydance não é a única possibilidade. Segundo rumores, a Sony e a Apollo Global Management preparam uma oferta conjunta que pode chegar a $29 bilhões de dólares. Entretanto, uma proposta ainda não foi formalizada, já que a Paramount e a Skydance estão em um acordo de negociações exclusivas até o dia 3 de maio.

Em dezembro de 2023, rumores de que a Warner estava em conversas com a Paramount para uma compra foram veiculados. Entretanto, a Warner também passa por dificuldades financeiras e as negociações foram paralisadas em fevereiro deste ano. Ainda segundo os rumores, um acerto entre as duas empresas poderia significar que os serviços de streaming Max e Paramount+ seriam fundidos.

Outras negociações frustradas incluem as conversas com Comcast, que poderiam resultar em uma fusão entre os serviços Paramount+ e Peacock, e a proposta de $14 bilhões da Allen Media Group.

Em meio à todas estas conversas, o CEO Bob Bakish saiu da empresa e o cargo foi extinto. Agora, um grupo de executivos substitui o antigo CEO.

Paramount+ registra números positivos

Nesta segunda, 29, a Paramount divulgou os números do Q1 2024. O serviço de streaming Paramount+, em que Halo é exibido, passou de 71 milhões de inscritos neste período. O número anterior era de 67 milhões.

Halo é mostrado como um dos destaques neste primeiro trimestre do serviço, que teve um crescimento de receita de 51%. A perda do streaming também caiu de $510 milhões para $288 milhões de dólares, e a expectativa oficial é que o Paramount+ se torne lucrativo em 2025.

Confira o ranking de assinantes da indústria de streaming:

  1. Netflix (269 milhões)
  2. Prime Video (200 milhões)
  3. Disney + (150 milhões)
  4. Max (97 milhões)
  5. Paramount + (71 milhões)
  6. Hulu (48 milhões)
  7. Peacock (37 milhões)

Como a situação pode afetar Halo?

Halo já se provou um dos maiores sucessos do Paramount+, sendo um sucesso global. Por outro lado, é importante entender que os custos de produção da série são altos. A primeira temporada, por exemplo, teve um orçamento de mais de $10 milhões de dólares por episódio, número suficiente para colocar Halo entre as 20 séries mais caras da história, na análise de alguns portais.

Tendo em vista a situação delicada da Paramount, é possível que um eventual anúncio da terceira temporada de Halo demore mais um pouco, ao menos até que o futuro financeiro da empresa seja selado.

Para todas as novidades sobre Halo, fique ligado na Halo Project Brasil.



Comentários