Os Nada, anteriormente chamados de Os Velados e Os Perdidos, são misteriosas vozes ouvidas no planeta Netherop. Pouco se sabe sobre a origem dos Nada, mas há indícios de que eles possam ser Precursores que fugiram dos Forerunners.
Segundo os próprios Nada, sua natureza é criar e eles também já andaram ao lado de muitas outras espécies. Mesmo após o que eles se referem como “destruição maior”, poucos deles retornaram sorrateiramente em uma nova forma — as vozes.
Em um período desconhecido, os Nada estavam se escondendo de seus “filhos” que os “tornaram Nada”. No mesmo planeta em que estavam, as vozes estavam acompanhadas de uma figura misteriosa chamada Chynndokahli, que sabia pouco sobre os Nada.
Neste dia, algo que Chynndokahli se referiu como “Besta” apareceu no céu do planeta, e as vozes disseram que “eles” os haviam achado. Os Nada disseram que os tais agressores os haviam tornado Nada, e agora fariam o mesmo com a espécie de Chynndokahli para preservar a verdade, os planos e as formas dos misteriosos inimigos..
Quando Chynndokahli perguntou como as vozes lutariam contra a “besta” no céu, Os Nada fizeram uma luz tão forte como o brilho de 100 bilhões de estrelas aparecer.
“Nós somos sua égide. Somos como pó. Do pó, muito pode ser feito. Toda doçura.”
Em novembro de 2559, a UNSC, As Espadas de Sanghelios e Os Banidos foram para o planeta Netherop em busca de uma poderosa arma. Segundo rumores, há muitos milênios existiu uma civilização no planeta que conseguiu derrotar um Guardian Forerunner.
Entre os humanos que a UNSC levou para o planeta, estava Rosa Fuertes, que já esteve em Netherop antes e tinha uma doença do príon em seu cerébro.
Eventualmente, os humanos e os Sanghellis encontraram uma instalação no subterrâneo de uma cratera que continha uma arma que conseguiu derrotar dezenas de naves com extrema facilidade. Além das 3 facções citadas anteriormente, antigos guerreiros do Covenant esquecidos no planeta após a guerra humano-Covenant também estavam em Netherop e haviam dominado tal arma.
Isto gerou um embate entre o grupo do Arbitro e os guerreiros do Covenant nos corredores da instalação, o que acarretou numa explosão que deixou Rosa a beira da morte. No leito de sua morte, Rosa teve reflexões profundas sobre se ela existia ou não. Então, ela teve contato com as vozes, que disseram que existir ou não era uma escolha dela. As vozes afirmaram que elas já foram Os Velados, depois foram Os Perdidos e naquele momento eram Os Nada.
Quando Rosa os perguntou se eles eram Forerunners, as vozes responderam que elas não existiam e deveriam ser chamados apenas de Nada. Elas ainda disseram que ninguém nunca deveria descobrir que eles “não existiam”.
Por fim, a humana disse que escolhia existir. Ao se levantar, Rosa se sentiu muito bem e sua doença cerebral havia misteriosamente sumido.
A história de Halo: Outcasts pode ser vista em nosso vídeo sobre o livro, que também aborda o mistério dos Nada.
Halo Outcasts