The Confirmer

Leandro Menezes, 20 de dezembro de 2024

O Confirmador (The Confirmer) foi um antigo Forerunner da casta dos Guerreiros-Servidores, um Promethean, e capitão da nave Deep Reverence de classe Fortress do império Ecúmeno. Ele era um velho amigo e antigo mentor de Ur-Didact. Depois de um tempo, ele foi o único tripulante da Reverence, ficando isolado e aos poucos sendo esquecido do restante do império.

Biografia

Em seu início de carreira ele logo alcançou o comando da nave de guerra Deep Reverence e liderou legiões de soldados em batalha. O Confirmador forneceu a mutação para a segunda forma de Ur-Didact na Deep Reverence no caos da batalha. Sem essa mutação rápida e imensamente dolorosa, o jovem cadete poderia não ter sobrevivido. O Didact mais tarde serviu ao lado dele durante a guerra humano-Forerunner.

Guardião dos San’Shyuum

Após a guerra, ele foi encarregado de se manter vigilante dos antigos aliados dos humanos, a raça San’Shyuum, e iniciou uma quarentena em torno do planeta natal dos San’Shyuum, Janjur Qom. Ele passou os dose séculos seguintes servindo a bordo de sua nave enquanto ele cuidava do planeta. Com o passar dos anos, sua nave passou a ser considerado um memorial e, à medida que seus colegas morriam ao longo dos séculos, seus Durances (uma espécie de sarcófago com as memórias e essências dos Forerunners) eram enviados para a Reverence.

Ao longo dos séculos que se seguiram, os líderes San’Shyuum de Janjur Qom visitavam regularmente o Confirmador e sua nave, oferecendo presentes de belas obras de arte e cuidando dos Durances de seus compatriotas em suas exibições enquanto os supervisionava. Porém esta supervisão era negligente e O Confirmador gostava de seus dons e passou a pensar favoravelmente nos San’Shyuum, tornando-se desatento e permitindo que eles, presos em seu sistema natal e autorizados a colonizarem mais de um planeta, construíssem um esconderijo de armas e naves em segredo. Ele chegou ao ponto de permitir que eles subissem a bordo da nave para consertá-la e viajar entre seus dois mundos.

Nos anos finais da guerra Forerunner-Flood, o Didact (junto de Bornstellar, Chakas e Elevação) retornou a Janjur Qom seguindo as pistas deixadas por sua esposa, a Librarian. Ele se encontrou com o Confirmador a bordo da Deep Reverence, que confirmou a Didact que sua esposa havia visitado o planeta, coletando espécimes para levar para a Ark. Contando-lhe sobre os massacres de um dos anéis de Halo em Charum e Faun Hakkor, Didact pediu para ir até a superfície de Janjur Qom, o que o Confirmador permitiu, desde que ele entregasse as armas de sua nave, Mantle’s Approch. No entanto, ele secretamente alertou a segurança dos Construtores quando Didact e sua companhia saíram, permitindo que eles fossem capturados pelo Mestre Construtor Faber. De acordo com o Confirmador, foi prometido pelo próprio Mestre Construtor que o Didact seria levado perante o Concelho do Ecúmeno para ter um julgamento justo.

Morte e pós vida

O Confirmador morreu mais tarde durante o disparo da Matriz Halo. Após sua morte, o Confirmador foi carregado para os limites externos do Domínio e, junto com o resto dos Forerunners que morreram no disparo da Matriz Halo, ficou preso e incapaz de entrar no repositório principal.

100.000 anos depois, o Didact encontrou o Confirmador na fronteira externa do Domínio, onde o antigo Promethean estava completamente desamparado e, mais uma vez, isolado. Não tendo visto seu antigo pupilo desde a sua traição, o Confirmador foi confrontado furiosamente pelo Didact e então expressou remorso, admitindo a traição, mas não tendo ideia de que o Didact seria enviado para uma Queimadura (como eram chamados os sistemas estelares perdidos e controlados pelo Flood) em vez de para o Conselho do Ecúmeno para aguardar um julgamento justo como Faber havia prometido.

Depois que o Confirmador perguntou o que havia acontecido com ele, a raiva do Didact foi atenuada o suficiente para que ele pudesse ver mais claramente as circunstâncias que levaram à traição do Confirmador. A idade e o isolamento do antigo Forerunner no momento em que o Didact e seus companheiros o encontraram acima de Janjur Qom contribuíram para sua instabilidade mental, com a nave abandonada do Confirmador sendo ainda mais instável, tornando-o um alvo fácil para as maquinações e promessas melosas do Mestre Construtor. Embora incapaz de perdoar seu velho amigo, o Didact ficou aliviado ao encontrar outro Forerunner coerente para conversar.

Incapazes de adentrar no Domínio pela proibição de Warden Eternal, o guardião do Domínio, o Confirmador se juntou ao seu antigo amigo e às forças humanas que se reuniram para ajudar na luta contra o Warden. O Didact notou que o velho e jovial Forerunner que ele conhecia tão bem havia desaparecido, substituído por uma figura selvagem com uma luz febril brilhando em seus olhos cansados. Depois de 100.000 anos sem o Domínio, o Confirmador acreditou que a hora havia chegado, não importava o custo. Juntas, as essências reunidas atacaram o Warden, proporcionando ao Didact uma distração em um momento crucial, permitindo que ele destruísse o Warden Eternal e liberasse a entrada ao domínio à todas as essências ali, de Forerunners e humanos antigos.

Depois, o Didact, o Confirmador e Forthencho, o Lorde dos Almirantes, se juntaram e examinaram o Domínio com prazer. O Confirmador se despediu dos demais, afirmando que ele tinha coisas melhores para fazer e ancestrais para ver, enquanto finalmente encontrava a paz após 100.000 anos de solidão.

Descrição e Personalidade

O Confirmador, como todos os Prometheans, já foi um grande e respeitado guerreiro. No entanto, após 1.200 anos de serviço de guarda solitário, suas habilidades mentais e físicas ja haviam se deteriorado consideravelmente. Ele estava fora de forma, e usava uma armadura que parecia ter sido feita a partir de vários conjuntos diferentes.

Ele é descrito como sendo um Forerunner de idade que tinha passado por muitas batalhas e mais mutações do que o Didact, algumas menos sucedidas do que outras. Aparenta-se como uma massa desigual de músculo e cicatrizes na pele. Sua pele era cinza, malhada, com veias e de palidez doentia. Ao contrário de outros membros da casta de Guerreiros-Servidores, este Promethean não tinha manchas de penugem branco-azulada em sua cabeça ou ombros. Seus dentes eram negros como a pedra, que pareciam como se tivessem crescido juntos, colados, como uma peça única.

O Confirmador era enérgico em personalidade, embora isso parecesse ser graças a estar sozinho por mais de um milênio até o retorno de Didact. Ele havia se tornado muito descuidado em sua velhice, permitindo que suas armas e nave caíssem em desuso, e nem mesmo verificou se o Didact ainda mantinha sua posição após seu exílio em Erde-Tyrene (Terra). Bornstellar suspeitou que ele havia passado seu tempo construindo bugigangas inúteis dentro da nave, diminuindo seus recursos e design. O Confirmador gostava da arte San’Shyuum e a valorizava especialmente porque era inútil para os Forerunners. Ele se mantinha longe dos negócios dos Trabalhadores de Vida e Construtores, uma vez que eram de casta mais alta do que os Guerreiros Servidores.

Fonte

Halopedia
Halo Alpha



Comentários