Irena Magnusson

Rodrigo R. da Silva, 21 de outubro de 2017

A Dra. Irena Magnusson é cientista da ONI anteriormente designada como diretora da ONI Research Facility Trevelyan.

Biografia

Em março de 2553, ela “acolheu” Jul ‘Mdama capturado para a instalação. Ela teve o Sangheili colocado em cativeiro, com a intenção de aprender mais sobre a biologia do Sangheili para fabricar armas biológicas, fazendo sua própria comida indigesível a eles com o objetivo final de eventualmente visar toda a espécie, matando-os de fome.

Mais tarde, ela visitou Jul em sua cela, acompanhada por um guarda armado. Quando Jul perguntou por que o céu era azul, ela explicou o Rayleigh espalhando-se para ele. Ela informou-o sobre o levante do Jiralhanae em Sanghelios e assuntos envolvendo as operações de armas clandestinas de Avu Med ‘Telcam e os Servants of the Abiding Truth. Ela não fez nenhum esforço para esconder as intenções da ONI de paralisar o Sangheili, e até mesmo provocou Jul que sua espécie nunca mais poderia ameaçar a Humanidade. Quando Jul reclamou da comida, ele pediu-lhe que o fizesse irukan, o nome Kig-Yar para um grão Sangheili que o Kig-Yar plantava. Ela notou que seus filhos iriam sentir falta dele; Ele a corrigiu informando que Sangheili não conhecia seus pais. Ela respondeu que enquanto as crianças não conheciam seu pai, o pai deve conhecer as crianças; Se as linhagens não fossem gerenciadas, seriam intactas. Ao sair, ela disse a Jul que ele poderia ser útil para ela apenas sendo ele mesmo.

Magnusson gradualmente começou a deixar ‘Mdama em caminhadas fora de sua cela, embora acompanhada pelo Huragok conhecido como Prone to Drift e equipado com um dispositivo explosivo. Jul, tendo planejado escapar o tempo todo, eventualmente coagiu o Huragok para remover o dispositivo, permitindo que ele escapasse através de um portal escondido em uma estrutura Forerunner. Depois de entender a fuga de Jul, Magnusson informou a Almirante Parangosky, que rapidamente decidiu remover Magnusson de seu cargo como diretora de Trevelyan devido à incompetência da médica. Parangosky chegou a Trevelyan e retirou pessoalmente Magnusson do dever. Ela promoveu Hugo Barton em seu lugar e teve Magnusson detida na Midnight Facility.

Aparições

  • Halo: Glasslands (Primeira aparição).
  • Halo: The Thursday War.

Ficha técnica

  • Espécie: Humano.
  • Gênero: Feminino.
  • Afiliação: Office of Naval Intelligence.

Fonte

Halopedia



Comentários