Georgi Baklanov

Rodrigo R. da Silva, 15 de dezembro de 2017

Georgi Baklanov era um empresário na colônia independente de Venezia, que supervisionava metade das transações do mercado negro da colônia. Ele foi morto por Kelly-087, em dezembro de 2553.

Biografia

Em dezembro de 2553, Georgi Baklanov facilitou totalmente metade de todo o comércio do mercado negro em Venezia, através de seu restaurante, a Trattoria Georgi e a Uashon Station, um complexo de armazém orbital que ele possuía. Ele pagou uma série de vigias, capangas e guarda-costas para proteger seus investimentos e garantir seu domínio sobre os negócios que ele supervisionava. Em 12 de dezembro de 2553, a operativa do Escritório de Inteligência Naval (Office of Naval Intelligence, ONI) Veta Lopis e sua equipe de Spartan-III, estavam presentes na Trattoria Georgi para encontrar Ross Nyeto como parte da Operação: RETRIBUIÇÃO (RETRIBUTION). O objetivo era fazer barulho suficiente para que os Guardiões da Liberdade (Keepers of the One Freedom) os achassem. Para este fim, os Spartan-IIs da Equipe Azul (Blue Team) planejaram violar a trattoria e entrar em um engajamento falso convincente com Veta e Ferrets. Baklanov emergiu de seu escritório na trattoria quando surgiu uma briga entre Veta e um grupo com quem estava falando. Depois que ele entendeu que os Spartans estavam a caminho, deduziu que eles estavam vindo para Veta e os outros três. Depois de pedir que todos saíssem, seu próximo instinto foi marcar sobre Ash-G099, esperando que, se ele desistisse, ele poderia ficar sozinho. Quando chegou a hora, Fred-104 e Kelly-087 abateram um par de Jackrabbits M121 através da janela da frente. A primeira coisa que Kelly fez depois de atravessar foi descarregar a sua pistola no peito de Baklanov, matando-o. Quando os Spartans foram extraídos da zona, ele foi listado como tendo sido morto como um “alvo de oportunidade”, já que sua presença naquela noite não havia sido prevista de antemão.

Personalidade e Traços

Georgi Baklanov tinha cabelos grisalhos e falava com uma voz áspera, mas expansiva. Na noite em que ele foi morto, ele usava um colete roxo e carregava uma 8mm Sevine Arms Defender. Qualquer taxista ou outros beneficiários do mercado negro de Venezia não conseguiam atravessar Baklanov, se não eles estariam buscando um novo lugar para fazer negócios. Ele manteve um comportamento calmo e medido diante de sua própria morte ou captura iminente, e parecia mais irritado do que alarmado quando a violência estourou em seu estabelecimento. Ele mostrou um mínimo de desdém para os jovens que sentiu que não lhe mostravam respeito e comandava o medo das pessoas para manter seu poder.

Aparições

  • Halo: Retribution (primeira aparição).

Ficha Técnica

  • Planeta de Origem: Venezia (colonia humana).
  • Morte: 12 de dezembro de 2553.
  • Espécie: Humano.
  • Gênero: Masculino.
  • Cor de Cabelo: Grisalho.

Fonte

Halopedia

 



Comentários