Jameson Locke

Rodrigo R. da Silva, 26 de março de 2018

Spartan Jameson Locke (número de serviço 73808-3153-JL) é um Spartan-IV e um antigo agente da Office of Naval Intelligence. Antes de se tornar um Spartan, Locke subiu ao cargo de tenente-comandante e serviu sob a Seção III da ONI como especialista em aquisições. Entre suas funções, incluíam as de recuperação de objetos importantes do inimigo, bem como o rastreamento e assassinato de indivíduos de alto valor.

Biografia

Infância e Carreira

Nascido na colônia humana de Jericho VII, em 15 de março de 2529, Locke ficou órfão quando o Covenant invadiu o seu mundo natal em 2535, sendo evacuado do planeta apenas alguns minutos antes do glassing. Perdendo todos a quem conheceu, Locke foi colocado em um orfanato do Estado com outras crianças que sofreram um destino semelhante. Ao envelhecer, muitos de seus compatriotas se alistaram no United Nations Space Command, ansiosos por vingança contra o Covenant. No entanto, Locke continuou a culpar o governo pelo seu fracasso em defender o seu mundo natal e chegou à conclusão de que a UNSC era incapaz de proteger seus cidadãos. Como resultado, ele se tornou um freelancer rastreador e assassino. O comportamento atípico de Locke e as lealdades questionáveis finalmente chamaram a atenção da Office of Naval Intelligence, que planejava treinar Locke em um papel específico dentro de sua organização. Buscando uma finalidade maior na vida, Locke aceitou a oferta da ONI de se juntar e entrou em seu extenso programa de treinamento, onde aperfeiçoou suas habilidades com perfeição e tornou-se um dos melhores operadores de campo da ONI, atendendo a Seção Três como Especialista em Aquisições.

Em 26 de setembro de 2552, Locke compilou um perfil-alvo sobre o Comandante Supremo Thel ‘Vadamee, detalhando a história pessoal do Sangheili, do primeiro encontro conhecido da UNSC com ele, em Rubble, até o glassing de Reach. Locke concluiu o relatório recomendando o assassinato imediato de ‘Vadamee, afirmando que o avanço do covenant seria reduzido de forma significativa. Este relatório foi mais tarde acessado por John-117. Locke ofereceu-se pessoalmente para o assassinato, embora o surgimento da Grande Cisma nos meses mais tarde e a parceria de ‘Vadamee com a UNSC depois de se tornar Arbiter, levou a UNSC a abandonar o plano.

Ataque Terrorista Contra Sedra

Em 7 de fevereiro de 2556, Locke liderou uma equipe da ONI enviada para a distante colônia humana de Sedra, para investigar atividade terrorista. Durante a investigação, a unidade de Locke e a Guarda Colonial de Sedra foram forçadas a cooperar depois que a cidade de Sedra foi alvo de um terrorista Zealot Sangheili, com uma poderosa arma biológica. Ao patrulhar os arredores da cidade de Sedra, a equipe viu um traficante Yonhet chamado Axl que forneceu ao Zealot Sangheili um stasis refrigerant. Enquanto o agente Ramos apreendeu Axl, Locke, Horrigan e Estrin perseguiram o Sangheili. Locke perseguiu o Sangheili em um túnel de acesso à cidade enquanto Horrigan e o resto da unidade dirigiam-se diretamente para a cidade. Depois de uma breve luta dentro do túnel de acesso, o Zealot escapou para um shopping de Sedra com Locke perseguindo-o. Quando o Sangheili preparou-se para ativar a arma biológica, Locke saltou em cima do Zealot, desabilitou a blindagem de energia do alienígena e feriu-o com sua M6H Magnum. Locke tentou forçar o Sangheili a render-se, mas o Zealot pulou da borda e ativou a arma biológica em vez disso, matando-se no processo. Muitos humanos em toda a cidade começaram a mostrar sinais de infecção, incluindo os colegas agentes de Locke: Jordan Gaines e Mason Hundley. A unidade foi para o Sedra Colonial Guard Hospital, onde Locke e os membros não infectados de sua unidade passaram por um processo de descontaminação. Depois de procurar o cargueiro usado para transportar a arma biológica para Sedra, Locke e sua unidade testemunharam o coronel Randall Aiken interrogando brutalmente Axl. No entanto, falando em pidgin comercial do Covenant, Locke persuadiu Axl a revelar o que sabia das origens do elemento usado na arma biológica.

Missão para Alpha Shard

Durante a jornada através do slipspace no Condor, Locke permitiu que Aiken tomasse o comando tático da missão. Locke também revelou a Private Talitha Macer que o coronel Aiken já foi um Spartan II. Posteriormente, a tripulação chegou ao seu destino e pousou na superfície do fragmento do Halo. Trajando a Powered Nightfall Armor, Locke e os outros três agentes da ONI pularam do Condor de uma altura significativa. Depois de descobrir o rebocador abandonado usado pelos contrabandistas, a equipe descobriu pegadas de cavalos nas proximidades. A equipe mudou-se para a direção das marcas e encontrou dois contrabandistas – Arris Le e Haisal Wari – minerando o elemento em uma caverna. Os contrabandistas tentaram escapar, mas Locke e Horrigan rapidamente incapacitaram e prenderam os contrabandistas. O grupo começou a retornar ao Condor para extração; No entanto, enquanto o dropship estava descendo, um grande número de Lekgolo apareceu e começou a atacar o Condor que voou de forma errática – agora parcialmente controlado pelo Lekgolo. À medida que mais das enguias Lekgolo apareceram, Locke ordenou que o grupo recuasse quando três dos sedrans e os cavalos foram mortos. O Lekgolo, em grandes formações, começou a perseguir o grupo que escapou para uma fenda estreita. Locke usou um aparelho especial para camuflar holograficamente sua posição dos alienígenas. No entanto, o Lekgolo rapidamente sentiu a unidade de cloaking e destruiu-a. À medida que as enguias se fecharam no grupo, Arris revelou que o Lekgolo podia sentir tecnologia e movimento, levando o grupo a desligar relutantemente a eletrônica presente em seus equipamentos. Incapaz de detectar os humanos, a maioria do Lekgolo deixou a área e os nove sobreviventes se afastaram da fenda. Locke ficou brevemente para trás para observar um verme solitário Lekgolo, antes de esmagá-lo com seu punho.

À medida que o grupo continuava caminhando para o Condor, a equipe percebeu que apenas dois indivíduos poderiam deixar o Alpha Shard no rebocador dos contrabandistas, e que os dois indivíduos que deixariam seriam decididos quando a missão fosse concluída. Para evitar que os vermes Lekgolo os rastreassem, a equipe abandonou sua armadura. À medida que as lutas internas ocorreram dentro do grupo, Locke prometeu aos traficantes que teriam uma chance justa de sobreviver se ajudassem a equipe. Além disso, Locke repreendeu Horrigan depois que este sugeriu deixar os sedrans e os contrabandistas para trás. Eventualmente, a equipe tomou uma pausa para permitir que todos recarregassem oxigênio fresco. A ativação dos respiradores de oxigênio alertou o Lekgolo da presença da equipe. Após o intervalo, a equipe continuou em sua jornada, mas a Sargento Samantha Wisner deixou cair o respirador e rolou colina abaixo, ativando-se no progresso. Enquanto Ramos foi verificá-la, Locke percebeu que os dois estavam desaparecidos. No entanto, os vermes Lekgolo atacaram Wisner e Ramos escapou apenas quando Locke chegou. Enquanto Wisner foi morto, Locke e Ramos voltaram para o grupo com o Lekgolo em perseguição. Enquanto tentava escapar dos vermes, Locke caiu de uma borda e seu pé ficou preso sob uma rocha. Macer chegou à sua posição para ajudá-lo, mas Locke se recusou e deu-lhe os seus dois respiradores de oxigênio enquanto se preparava para fazer uma última luta contra o Lekgolo. No entanto, Macer ativou um dos respiradores e usou isso para distrair os vermes enquanto ajudava Locke a se libertar. À medida que os sobreviventes se reagrupavam, eles se esconderam para evitar o Lekgolo. Para permitir que a equipe escapasse, Horrigan empurrou Haisal para colina abaixo para ser devorado pelos vermes. Depois de escapar dos vermes, Locke repreendeu Horrigan por “brincar de deus”.

Enquanto continuava em direção ao Condor, Locke e Aiken conversavam um com o outro. Enquanto Aiken lhe dizia que estava disposto a morrer, Locke planejou sobreviver, embora não quisesse sacrificar membros de sua equipe. Pouco depois, Horrigan pediu urgentemente a Locke para se juntar a ele para escaparem no rebocador juntos. Locke manteve que ele deixaria na sorte escolher quem sobreviveria. Ao atravessar ao lado da borda de um penhasco, Ramos secretamente permitiu que Estrin caísse até sua morte depois que este se recusou a se juntar a Ramos em uma aliança. Depois de passar o penhasco, o grupo tomou outra pausa para oxigênio, mas um stand-off assegurou-se quando Horrigan deteve Aiken apontando uma arma e exigindo que ele entregasse o tanque de oxigênio restante. Embora Locke tenha puxado sua Magnum para Horrigan e ordenado que ele se abaixasse, Ramos se aproximou de Horrigan e os dois forçaram Locke a render-se. Enquanto Horrigan e Ramos partiram para o rebocador com Arris, as armas e o pacote de oxigênio, Aiken descobriu o Condor nas proximidades.

Com a arma nuclear recuperada e o Condor com capacidade de voo limitada, Randall se ofereceu para detonar a ogiva enquanto Locke e Macer usavam o Condor para alcançar o rebocador. Enquanto Arris, Ramos e Horrigan foram consumidos pelo Lekgolo durante sua tentativa de escapar, Macer e Locke mal escaparam o mesmo destino. Sem o conhecimento do par, a ativação de Randall, da arma nuclear atraiu o Lekgolo para a posição dele, permitindo que o par escapasse de Alpha Shard antes da detonação da arma nuclear.

Tornando-se um Spartan-IV

Em 2556, Locke foi selecionado para se tornar um Spartan-IV e foi submetido aos procedimentos de aumento. Dirigindo operações perigosas e altamente sensíveis em todas as antigas colônias externas, Locke foi muitas vezes encarregado de missões além do alcance do apoio da UNSC e obteve uma carreira impressionante e bem-sucedida no campo. A partir de agosto de 2558, Locke havia participado de inúmeras operações de baixo perfil, mas críticas. Ele participou da Operação: DELHI, uma negação de missão material contra forças insurrecionais no Hat Yai; Locke conseguiu destruir vinte e um ativos técnicos especiais. Na operação: MAD HATTER, Locke foi parte de uma contra-ofensiva móvel em um local apontado em Boundless Artifice, um “forgeship” controlado por Jiralhanae. Mais tarde, ele participou de uma missão de vigilância, conhecida como Operação: EASTERN AZURE, Kig-Yar salvage e mapeamento de rotas de slipspace a Arcadia, no sistema Procyon. Locke também serviu de segurança para uma equipe de pesquisa xenoarqueológica da ONI em um local expurgado para Operação: DAWN ECLIPSE. Em outubro de 2558, ele havia sido designado para liderar o Fireteam Osiris, composto de Spartan-IVs Olympia Vale, Edward Buck e Holly Tanaka. Fireteam Osiris foi encarregado de realizar uma variedade de missões complexas para o Conselho de Segurança da UNSC e Alto Comando.

Batalha de Kamchatka

Depois que várias colônias humanas foram atacadas inesperadamente por entidades misteriosas Forerunner, a doutora Catherine Halsey contatou a UNSC Infinity com informações sobre os ataques. Em resposta, Locke e o resto do Fireteam Osiris foram encarregados de resgatar a Dra. Halsey da custódia do Supremo Comandante Covenant Jul ‘Mdama, no mundo Forerunner de Kamchatka.

Depois de terem sido informados pelo capitão Thomas Lasky da UNSC Infinity, os Spartans foram enviados a Kamchatka pelo Pelican D79-TC, onde descobriram o Covenant lutando contra seus ex-aliados Prometheans. Osiris saiu do dropship Pelican em salto livre entre a batalha de naves Covenants e Promethean, usando os propulsores de sua armadura para controlar o pouso seguinte. Osiris desembarcou na montanha, onde o Covenant e os Prometheans estavam atualmente envolvidos em combate e os Spartans lutaram pelo caminho. Enquanto Vale eliminou as forças Covenant a bordo de um Phantom Type-57, Locke e o resto do Osiris lutaram contra várias Forças Covenant e Prometheans no terreno. Com uma das naves de bloqueio Covenant caindo em um pico da montanha nas proximidades, Osiris reagrupou-se e foi forçado a ultrapassar a avalanche. Os Spartans saíram de um penhasco e deslizaram pela montanha, onde imediatamente se engajaram com forças próximas do Covenant em um vale. Com ‘Mdama e Halsey localizados em uma estrutura Forerunner, o Fireteam Osiris lutou no caminho das forças Covenant e Promethean para atingir a localização de seu destino. Embora ‘Mdama tivesse um Kraken mobilizado para afastar as forças hostis que atacavam sua localização, os Prometheans conseguiram forçar o walker a recuar.

Quando Osiris lutou a caminho da estrutura, chegaram à posição de ‘Mdama e Halsey em uma varanda. Enquanto Tanaka, Vale e Buck lutaram contra os guardas Zealot de Mdama, Locke encarregou-se de ‘Mdama, começando o combate com o Comandante Supremo. Após uma breve luta, Locke conseguiu assassinar ‘Mdama, e Tanaka, Vale e Buck rapidamente eliminaram os soldados Sangheili restantes na plataforma. Com Halsey recuperada, Osiris e a doutora retornaram à UNSC Infinity.

Caçada em Meridian

Ao retornar à Infinity, o Fireteam Osiris soube que os Spartan-II, John-117, Kelly-087, Linda-058 e Fred-104 do Blue Team viajaram para a Colônia Exterior de Meridian – ausentes sem licença – para investigar a localização da smart AI Cortana. Osiris foi encarregado de desembarcar em Meridian recentemente reassentado e agora independente para rastrear o Blue Team e levá-los de volta a UNSC. Para se preparar para a missão, Locke encarregou uma AI de identificar fraquezas em Spartan-IIs e MJOLNIR Mark VI. O Fireteam Osiris chegou à Estação Pinnacle – o elevador espacial de Meridian – via Pelican, onde eles desceram para a superfície da lua. Osiris rapidamente descobriu que o mundo também estava sob ataque dos constructos Promethean e os colonizadores de Meridian estavam tentando desesperadamente afastar os invasores. Em troca da colaboração do governador Sloan, Osiris concordou em ajudar a defender Meridian dos Prometheans. Depois de destruir os Prometheans que estavam atacando o posto avançado na base do elevador espacial, os spartans começaram a viajar para a estação Meridian, o estabelecimento principal na lua que os Prometheans estavam tentando invadir. No entanto, Sloan estava relutante em dar a Osiris acesso à estrada que levava ao assentamento, temendo que os Prometheans o seguissem. No entanto, Osiris eliminou os Prometheans que cercavam e Sloan permitiu que os spartans tivessem acesso à estrada. A pedido de Sloan, Osiris ajudou vários colonos atacados em uma garagem de serviço nas proximidades e Sloan ordenou que seus homens entregassem aos spartans um dos M820 Scorpions da Liang Dortmund Corporation para usar contra os Prometheans em troca de sua ajuda.

Depois de usar o Scorpion para limpar o resto dos Prometheans nas proximidades, Vale e o resto de Osiris seguiram para a Estação Meridian, onde descobriram que Sloan era uma smart AI que sofria de rampancy. Sloan permitiu que os spartans buscassem por indícios sobre a localização do Blue Team, levando a Locke a dividir Osiris para ver se eles podiam ter qualquer informação dos colonos locais. Depois entender que o rastreador do Blue Team foi visto viajando para a Apogee, Fireteam Osiris embarcou em um Pelican de transporte e partiu para o assentamento. Ao chegarem a Apogee, encontraram o assentamento atacado. Trabalhando com soldados Meridians, Locke e o resto dos spartans eliminaram os Prometheans e descobriram o prowler abandonado do Blue Team. Ao acessar os bancos de dados do rastreador, Osiris descobriu que a Blue Team viajou para as minas sob o assentamento. Depois de eliminar mais Prometheans em todas as minas, Osiris descobriu que os colonos Meridians encontraram uma enorme estrutura Forerunner debaixo da superfície da lua. Ao investigarem a estrutura, eles acabaram encontrando Warden Eternal, um ancilla que serviu como protetor do Domínio e afirmou que sua lealdade pertencia a Cortana. Depois de se recusar a permitir que os spartans perseguissem o Blue Team, Fireteam Osiris batalhou contra Warden, acabando por destruí-lo. Avançando, Osiris encontrou um Guardian em uma grande e cavernosa câmara. Ao explorar a área, Vale descobriu uma rede local de translocação slipspace ao longo da caverna e notou o Blue Team usando-a em plataformas acima. Seguindo Vale, Locke e o resto de Osiris perseguiram o Blue Team à medida que avançavam de plataforma para plataforma utilizando a rede de translocação. Durante a perseguição, Locke ficou à frente do resto do seu fireteam e foi teletransportado para a mesma plataforma em que o Blue Team estava ligado.

Enquanto os Spartans-II se preparavam para viajar por um último teletransportador para chegar ao Guardian, Locke ordenou que eles se rendessem. O resto de Osiris foi teletransportado para uma plataforma mais alta, com John-117 ordenando que seus próprios companheiros de equipe passassem pelo portal à frente dele. Quando John recusou-se a render e moveu-se para seguir sua equipe, Locke tentou detê-lo, levando a uma luta de combate mão a mão entre os dois enquanto o resto de Osiris observava nas proximidades. John finalmente ganhou a vantagem e usou o próprio dispositivo de bloqueio de armaduras de Locke contra ele. Quando John escapou pelo portal e entrou no Guardian, a construção maciça começou a se ativar e as plataformas flutuantes em torno de Osiris começaram a cair para os rios de lava abaixo. Liberando Locke, os quatro spartans recuaram no caminho do Blue Team, viajando de volta para cada plataforma via teleporter. Fireteam Osiris só conseguiu entrar no último teleporter enquanto sua plataforma despencava em direção à lava, com Locke ajudando Buck através do portal quando o último quase caiu da plataforma. Os spartans foram teletransportados de volta para a superfície de Meridian, onde descobriram que a colônia já estava em sua evacuação quando os colonizadores se precipitaram no elevador espacial da lua. Com Osiris correndo para o elevador para escapar de danos que seriam causados pela ativação do Guardian, a construção surgiu da superfície próxima. Depois de lutar na base do elevador, Sloan permitiu que Osiris entrasse. Sloan revelou então que ele foi avisado da ativação do Guardian por Cortana, e que ele pretendia fazer parte do futuro que Cortana estava criando para humanos e AI’s. Osiris destruiu os Prometheans restantes nas proximidades e, depois de ativá-lo, o fireteam começou a ascender ao espaço. No caminho para o terminal do elevador, enquanto lutavam contra mais Prometheans, o Guardian enviou uma onda de choque que danificou o elevador. Os spartans foram forçados a escalar o elevador enquanto a estrutura lentamente começou a cair. Assim que Osiris chegaram à plataforma em que o Pelican estava ligado, o Guardian continuou a enviar ondas de choque mais frequentes que atrapalharam os spartans e causaram o colapso da plataforma. Osiris mal conseguiu entrar no dropship, com Locke tendo que usar seus propulsores da armadura para embarcar no Pelican. Uma vez que Locke estava a bordo, os spartans deixaram a atmosfera de Meridian enquanto o Guardian entrou no slipspace e deixou a lua.

Missão em Sanghelios

Depois que Fireteam Osiris voltou à Infinity, Lasky pediu para o Fireteam – juntamente com a Comandante Sarah Palmer e Halsey – para viajar ao mundo Sangheili, Sanghelios para utilizar o Guardian desativado do planeta para perseguir o Blue Team. Vale e o resto de Osiris foram levados para a superfície do planeta via Type-56 Lich, onde foram encarregados de encontrar o Arbiter Thel ‘Vadam enquanto ele estava liderando as Sword of Sanghelios contra os remanescentes invasores do Covenant de Mdama na Elder Council Chamber, em Nuusra. Quando Osiris lutou contra as forças do Covenant, Palmer mandou Mahkee ‘Chava mobilizar dois Mantis para que os spartans utilizassem para eliminar os guerreiros Covenants na Elder Council Chamber. Ao chegar na câmara, Osiris lutou contra as forças do Covenant atacando o prédio, lutando no caminho, onde se encontraram com Vadam. Com a ajuda de Osiris, as Sword of Sanghelios eliminaram as forças Covenants na Câmara do Conselho. Momentos depois, ‘Chava chegou em um Phanton e extraiu o Arbiter e os Spartans. Viajando para o acampamento das Swords of Sanghelios em Nuusra, Osiris trabalhou em conjunto com Halsey, Palmer e Vadam para formular um plano para utilizar o Guardian. ‘Vadam, reconhecendo Locke como agente da ONI que planejara assassiná-lo na Guerra Covenant, inicialmente estava relutante em mover suas forças para ajudar os spartans. No entanto, quando Cortana brevemente cortou todos os eletrônicos no acampamento, ‘Vadam concordou em trabalhar com Locke. Osiris foi encarregado de localizar um Constructor Forerunner em uma das estações de suporte próximas do Guardian para permitir que Halsey inserisse comandos no constructo para forçá-lo a ativar o Guardian. Palmer voou o Fireteam Osiris para a estação de suporte, mas foi forçada a deixá-los ao sul da instalação, devido à presença de um Kraken do Covenant nas proximidades. Enquanto os spartans forneceram apoio de solo, as Sword of Sanghelios assaltaram o walker pelo ar. Enquanto os esquadrões de voo do Arbiter obrigaram o Kraken a se retirar, Osiris lutou a caminho de antigo templo de Sangheili, localizado perto da instalação de apoio. Depois de derrotar vários Prometheans no templo, o Kraken chegou ao templo, ameaçando a missão de Osiris. Quando o walker se aproximava, os spartans embarcaram no Kraken e destruíram seu gerador de energia por dentro. Osiris fugiu do walker condenado e viajou para a instalação de apoio com Banshees Type-54 roubados. Uma vez dentro da estação, Osiris recuperou um Constructo, mas foram atacados por forças Prometeanas. Depois de lutar em um ponto de extração com o Constructo, um Phantom os transportou de volta ao acampamento das Sword of Sanghelios.

Com o Constructo, Halsey introduziu seus comandos nele e a construção decolou para ativar o Guardian. No entanto, o Guardian estava localizado no Mar Csurdon, ao lado da cidade de Sunaion, o último bastião do Covenant em Sanghelios. As forças do Arbiter se reagruparam e se prepararam para atacar a cidade para eliminar o Covenant e dar a Osiris a chance de embarcar no Guardian. Viajando para Sunaion com um esquadrão de veículos aéreos, Fireteam Osiris, Arbiter ‘Vadam e várias forças da Sword of Sanghelios foram enviadas para Sunaion, lutando contra soldados Covenant por toda parte. Enquanto o Arbiter liderava suas forças contra o Covenant diretamente, Osiris destruía as posições anti-aéreas Covenant para permitir que a frota do Árbiter se aproximassem da cidade. Incapaz de receber suporte aéreo para o transporte até o Guardian, Osiris acessou o submundo de Sunaion para viajar para a sua localização. Quando o Constructo ativou o Guardian, as forças Prometheans chegaram à batalha e começaram a lutar contra os spartans, bem como com o Arbiter e suas forças. Quando o Guardian começou a sair do mar nas proximidades e iniciou a ativação de suas ondas de choque, os prédios em torno dos spartans foram destruídos. À medida que os spartans se moveram para a segurança, eles se reagruparam com o Arbiter enquanto ele estava lutando contra as forças Prometheans. Os cinco lutaram contra o ataque de Prometheans, que logo foram liderados por Warden Eternal, agora utilizando outro corpo físico. Após uma longa batalha, os cinco destruíram Warden e os Prometheans nas proximidades, assim como o Guardian se preparou para sair. Enquanto o Arbiter permaneceu para trás para terminar de eliminar as forças Covenant e Prometheans, Palmer e Halsey pegaram Osiris no Pelican e voaram para o Guardian. Uma perseguição de Banshee danificou o dropship, embora Palmer ainda pudesse soltar Osiris na superfície do Guardian, assim que este entrou em slipspace e deixou Sanghelios.

Conflito em Gênesis

Ao sair do slipspace, o Guardian chegou ao mundo Forerunner de Gênesis, onde todos os outros Guardians haviam viajado para a demanda de Cortana. Enquanto os spartans observavam seus novos arredores, o Guardian tentou abalar os spartans, forçando Vale e sua equipe a descer rapidamente pelo constructo, até chegarem perto do solo para saltar com segurança do Guardian. Osiris logo encontrou o monitor 031 Exuberant Witness, que servia como responsável da instalação. A ancilla revelou que Cortana pretendia usar os Guardians para forçar a paz através da galáxia e erradicar aqueles que se recusassem, aparentemente tentando tomar o Manto da Responsabilidade dos Forerunners sobre todas as espécies com ela e outros AI – agora se chamando de “The Created”. Osiris resolveu ajudar o Blue Team e parar Cortana, com a ajuda de Exuberant Witness. À medida que os spartans viajavam para a posição do Blue team no Gateway de Gênesis, eles encontraram forças Covenant que foram trazidas inadvertidamente para Gênesis com os Guardians, bem como as forças hostis Prometheans. Osiris lutaram a caminho do Gateway, e foram atacados novamente por Warden Eternal, mas conseguiram derrotá-lo. Ao chegar fora do Gateway, Osiris foi atacado por mais Prometheans e vários corpos de Warden, quando tentavam ganhar tempo para que Cortana terminasse seus planos. Após uma longa luta, Osiris se mostrou vitorioso e Exuberant Witness deu aos spartans acesso ao interior do Gateway.

Ao entrar, Osiris e Exuberant Witness encontraram o Blue Team. Enquanto os oito spartans concordaram em trabalhar juntos para impedir Cortana de promulgar seus planos, a AI de repente teletransportou o Blue Team para perto de sua posição. Cortana finalmente colocou a Blue Team em um Cryptum com a intenção de mantê-los em estase por dez mil anos, enquanto ela iria iniciar seus planos. Osiris moveu-se para libertar o Blue Team e, ao sair do Gateway, testemunhou que os numerosos Guardians entraram no slipspace para começar a fazer cumprir a nova ordem de Cortana. À medida que os spartans lutavam com as forças Prometheans e Covenant, enquanto se dirigiam ao Cryptum, Cortana revelou que centenas de AIs haviam prometido sua fidelidade a ela, incluindo o governador Sloan. Alcançando o Cryptum, Osiris teve que destruir vários núcleos gravitacionais mantendo o Cryptum no lugar. Quando Osiris chegou perto de libertar o Blue Team, Cortana começou a provocar os spartans na esperança de desmoralizá-los, mas sem sucesso. Depois de destruir os núcleos gravitacionais, Osiris ativou um terminal para baixar a Cryptum. No entanto, Cortana de repente puxou a Cryptum para o Guardian que estava preparando-se para sair. Enquanto Cortana se preparava para sair, ela começou a se desconectar dos sistemas de Gênesis, dando a Exuberant Witness a oportunidade de assumir o controle total do planeta mais uma vez. Para auxiliar o monitor, Osiris ativou duas estações de energia auxiliares próximas para ajudar Exuberant Witness a recuperar o controle de Gênesis. O monitor forneceu aos spartans uma rota para o Guardian de Cortana e a Cryptum, assim Osiris correu para parar sua partida, superando as poderosas ondas de choque do Guardian. Locke conseguiu alcançar o terminal de retransmissão que deu controle a Cortana e o destruiu, restaurando o controle total de Gênesis para Exuberant Witness. Quando Vale chegou para ajudar Locke, Cortana preparou-se para deixar o planeta a bordo de seu Guardian com a Cryptum, mas Exuberant Witness enviou uma frota de Construtores para tomar a Cryptum do Guardian, assim que este entrou no slipspace. Uma vez que o Blue Team foi libertado do Cryptum, o grupo viajou de volta a Sanghelios para se encontrar com Arbiter, Palmer e Halsey para discutir sua próxima jogada agora que Cortana e outras AIs que estavam comandando vários Guardians em toda a galáxia para impor o Manto de Responsabilidade.

Personalidade e Traços

Um indivíduo coletivo e avançado, Locke é um soldado competente que adota uma abordagem profissional para situações de combate. Ele é um líder proficiente e inspira lealdade em seus subordinados, mesmo quando eles não concordam com suas decisões. Ele geralmente não é confrontador e está disposto a resolver conflitos através da negociação, usando seu conhecimento e inteligência para resolver situações políticas e táticas complicadas. Por exemplo, enquanto seus compatriotas da ONI, Estrin e Horrigan, eram vocais com suas baixas opiniões sobre a Guarda Colonial de Sedran, Locke estava disposto a deixar de lado suas desavenças por causa da missão. Apesar das impressões de Veronica Dare, de que Locke é “ONI até o osso”, Locke está preocupado com alguns aspectos da organização em que ele serve, e é sério sobre seu dever de proteger a humanidade.

Locke conseguiu conversar com o Yonhet Axl com a própria linguagem do mesmo, provável que Yonhetian ou pidgin comercial falado no Covenant.

Equipamento

Durante a missão de Alpha Shard, Locke usou um conjunto de armaduras Nightfall com detalhes vermelhos.

Depois de se tornar um Spartan-IV, Locke recebeu um conjunto de armaduras MJOLNIR Hunter com uma viseira Resolute. É pintado de cinza escuro com destaques vermelho-alaranjado e iluminação azul claro. Detalhes cosméticos adicionais em sua armadura incluem um emblema ONI no peito esquerdo da peça do peitoral, com o número de código 00-8221-3 pintado em ambos os lados. Há um decalque amarelo adicional na parte de trás do capacete da armadura. Seu loadout preferido é um Rifle de Batalha BR85N com a M6H2 Magnum.

Notas de produção

  • O Agente Locke é o principal personagem jogável em Halo 5: Guardians e está programado para aparecer em pelo menos um jogo subsequente. Ele estreou em arte promocional para Guardians e mais tarde foi identificado no trailer do anúncio para Halo: The Master Chief Collection. Ele é devidamente introduzido na série digital Halo: Nightfall. Ele também é apresentado nos terminais, prólogo e epílogo cinemática de Halo 2: Aniversary, estabelecendo seu arco de história em Halo 5.
  • Mike Colter retrata Locke em Halo: Nightfall e no Halo 2: Aniversary Terminals. Colter fornece a captura de movimento do personagem e modelo de personagem em Halo 5: Guardians enquanto Ike Amadi fornece sua voz. Isto é devido a problemas de agendamento com Colter, que estava filmando simultaneamente por seu papel como personagem Marvel Luke Cage.
  • Locke foi chamado “Marlowe” durante o processo de elenco de Halo: Nightfall.
  • Os atributos de base únicos de Locke em Halo 5: Guardians é a capacidade de transportar uma granada de fragmentação extra e uma recarga de propulsor mais rápida e uma descida de estabilização mais lenta.

Aparições

  • Halo: Nightfall (Primeira aparição).
  • Halo 2: Anniversary
    Terminals.
  • Halo: New Blood (Mencionado apenas).
  • Hunt the Truth
    All Hail
    The Cost
    Hunt the Signal
    The Hunt Begins
  • Halo 5: Guardians
    Limited Edition.
  • Halo Mythos.

Ficha Técnica

  • Planeta de Origem: Colônia humana em Jericho VII.
  • Data de Nascimento: 15 de março de 2529.
  • Espécie: Humano.
  • Gênero: Masculino.
  • Altura: 208 centímetros (6 pés 10 polegadas).
  • Peso: 116 kg (260 lb).
  • Cor de Cabelo: Castanho, raspado.
  • Cor dos Olhos: Castanhos.
  • Afiliação: UNSC Navy (anteriormente) / Office of Naval Intelligence Section Three / Spartan Operations.
  • Classificação: Tenente comandante (anteriormente) / Spartan.
  • Número de Serviço: 73808-3153-JL

Fonte

Halopedia



Comentários