HWC London Finals e Gamelta

Halo Project Brasil, 27 de fevereiro de 2018

No último final de semana, ocorreu as fases finais do torneio LATAM da Gamelta e a classificatória para o Halo World Championship em Londres.

Torneio LATAM Gamelta

Continuando com a série de torneios semanais que contam pontos para as finais de abril, a Shock The World, que se classificou pro mundial de Halo de 2017, venceu a liga pro do torneio da Gamelta deste final de semana.

Os dois times brasileiros na liga pro, a Avalanche e a HGK, ficaram respectivamente na quarta e na quinta posição.

No circuíto semi-pro, o time mexicano StandBy foi o vencedor. O único time brasileiro no circuíto, a HatTrick Team, ficou na sétima posição.

A HPB parabeniza os três times que representaram bravamente nosso país e deseja-lhes sorte para as próximas classificatórias.

HWC Londres

Mais uma vez, os europeus mostraram que não estão no competitivo de Halo por brincadeira. O HWC Londres manteve o padrão dos últimos torneios, com partidas épicas e emocionantes entre times de toda Europa e Oriente Médio.

Diferentemente do torneio de Orlando, o HWC Londres não teve fase de grupos ou open bracket. Os 4 times classificados das classificatórias online e os times que se inscreveram jogaram desde o início na mesma chave.

Os primeiros rounds foram marcados por resultados largos, onde geralmente um time tinha bastante vantagem. Até mesmo no round 3, que é o equivalente a quartas de finais, isso ocorreu.

Ao final, se classificaram as favoritas Infused, Fable, Vexed e Myztro. Estes times venceram todas as partidas com um resultado de 3-0 até chegar na semi-final.

Nas semi-finais a Infused venceu a Myztro por 3-0 e se classificou para a final, enquanto a Vexed venceu a Fable por 3-2. Desta forma, a Myztro e Fable teriam mais uma chance para chegar a grande final do torneio ao se enfrentarem na chave dos perdedores. Neste confronto, a Fable levou a melhor, vencendo por 4-2.

Na final da chave dos vencedores, a Infused mostrou porque era favorita do torneio e venceu a Vexed por 4-1, rebaixando-a para a chave dos perdores, onde enfrentaria Fable em sua última oportunidade. O vencedor deste confronto enfrentaria a Infused na grande final do torneio. E deu Vexed, por 4-1.

Assim, estava formada a grande final entre Infused e Vexed, onde mais uma vez a Infused ganhou com um placar alto, 4-1. E assim a Infused se tornou a grande campeã da HWC Londres 2018, levando $10,000 dólares para casa.

Vale citar os times Polaris Gaming, EndPointWC, Invalid Esports e a Mock It que ficaram no top 8 e quase se classificaram para o mundial.

Estes quatro times já estão classificados para o mundial, no dia 13 de Abril, em Seattle.

Esta é a quantia ganha por cada time no top 6.

No FFA, estes foram os vencedores:

Próximo Passo

O próximo passo em direção ao Halo World Championship 2018 é a classificatória de Sidney, que classificará times da Austrália e da Nova Zelândia. Será muito interessante acompanhar este torneio e ver quais são os grandes times e jogadores destes países, que não tiveram muito destaque no competitivo global nos últimos anos.

Assim como em Londres, os times que estiverem no top 4 da classificatória online serão classificados para o torneio com passagens e hospedagem pagas, porém outros times podem se inscrever.

Fontes:

Gfinity (Bracket)

HaloWaypoint

Matéria feita por: Willian Santos



Comentários