Serina

Rodrigo R. da Silva, 23 de março de 2018

Serina (AI Serial Number: SNA 1292-4) foi a segunda geração de “smart” AI que foi atribuída a UNSC Spirit of Fire, uma nave colonia modificada Phoenix-Class comissionada pela UNSC Navy. O avatar de Serina era uma jovem com cabelos longos que falava com um sotaque britânico distinto.

Biografia

Criação

Serina foi criada por Daedalia Technology, uma empresa marciana, em 7 de janeiro de 2530. Serina foi considerada o seu maior trabalho dessa época, sendo uma IA omni-capaz que exibia capacidade intelectual impressionante e eficiência computacional notável.

UNSC Spirit of Fire

Serina substituiu a IA anterior da Spirit of Fire, embora tivesse um período de aclimatação um tanto errático para a tripulação pouco ortodoxa da nave. Durante o seu serviço a bordo da Spirit, Serina e a enfermeira Lulu Hershey começaram a ter  “discussões de garotas” durante as mudanças da noite na baía médica da nave.

Durante 2531, Serina estava presente nas batalhas finais da campanha de Harvest, bem como a Batalha por Arcadia e a Batalha de Etran Harborage, proporcionando inteligência sobre as várias situações que encontrara. Após a destruição de Etran Harborage, Serina, juntamente com o resto da tripulação da Spirit, foram deixados presos muito além do espaço controlado por humanos sem um Shaw-Fujikawa Translight Engine.

Trabalhando Sozinha

Nos próximos seis anos, Serina concentraria seus esforços na concepção e modificação de veículos e armas para a equipe da Spirit of Fire, incluindo a modificação para o Scorpion M808S e o Cyclops do Mark III, e a criotecnologia de armas para o uso da UNSC, como o ZAV-48 Frostraven, o Tundra Bison APC com um sifão de energia de vácuo, e a possibilidade de Hellbringers fazerem uso de cryo-armas.

Rampancy e Fim de Serviço

Em 2537, seis anos após os acontecimentos no Shield World 0459, Serina começou a cair nos estágios iniciais de rampancy, mas continuou suas funções essenciais na Spirit. Em 1 de janeiro, Serina procurou realizar a manutenção de rotina a bordo da nave, despertando vários engenheiros do cryo-sleep. Uma deles, Violeta Maldini foi então atacada por um Pod Infector que estava aninhando fora de vista após os eventos no Shield World, infectando-a. Serina impôs o bloqueio na cryo chamber Foxtrot 7, para não matar o parasita, mas para estudá-lo. Durante os próximos três dias, Serina continuou a comportar-se de forma errática enquanto observava Maldini se transformando em uma Carrier Form, criando novas Infection Forms que atacaram outros tripulantes ainda em cryo-sleep. Percebendo seu erro quando o Flood ameaçou violar a quarentena, Serina acordou a professora Ellen Anders (e, indiretamente, Jerome-092) que conseguiu matar todos os Flood a bordo da nave, garantindo a sobrevivência da Spirit e a sua equipe restante.

Após esses eventos, a agora comprometida Serina, começou sua dispensação final em 4 de janeiro, deixando um relatório de status final para o Capitão Cutter após seu eventual despertar e logo depois terminou-se completamente.

Personalidade

Serina tinha uma natureza muito sarcástica e desapegada. Ela frequentemente parecia ignorar a vida de outros, até mesmo a equipe de sua própria nave – como quando o Spirit of Fire estava sendo puxada lentamente dentro do Shield World – ela quase sempre respondia a seu perigo com alguma observação curiosa ou piada sombria. Embora propensa a comentários sarcásticos e exibisse uma atitude aparentemente indiferente, ela era mais compassiva do que parecia.

Ela também parecia ter um fascínio pelas relações humanas. Por saber que a equipe da Spirit of Fire podia estar em uma viagem só de ida, Serina fabricou e entregou e-mails falsos de membros da família para a equipe comemorando o Dia dos Namorados. Ninguém jamais a suspeitou da veracidade das mensagens.

Serina também teve vários fragmentos de memórias de sua doadora. Várias dessas lembranças incluem comida, o cheiro de flores, a sensação de grama em seus pés e muitos outros momentos. Relativamente a isso, durante o seu tempo livre, ela tentou se lembrar do gosto do chocolate, com pouco sucesso. Ela também executou simulações detalhadas com base na memória de quando sua doadora beijou um menino.

Curiosidades

  • Serina foi dublada por Courtenay Taylor para Halo Wars e Halo Wars 2, que também dublou uma Army trooper em Halo: Reach.
  • A fala de Serina “Spinning up FTL drive” pode ser uma referência à Battlestar Galactica, que foi novamente imaginada, na qual a frase é usada quando a frota salta.
  • O sotaque britânico de Serina pode ter sido escolhido como uma referência a Cortana, pois o rascunho original do roteiro de Halo: Combat Evolved tinha esse planejamento, mas depois foi removido em favor da voz natural de Jen Taylor.
  • Em 25 de julho de 2017, Serina foi adicionada como líder multiplayer para Halo Wars 2.

Aparições

  • Halo Wars: Genesis (Primeira aparição).
  • Halo Wars.
  • Halo Mythos.
  • Halo: Tales from Slipspace
    Something Has Happened
  • Halo: Smoke and Shadow (Somente mencionada).
  • Halo Wars 2 (Somente gravação).

Ficha Técnica

  • Local de Ativação: Marte.
  • Inicio de Serviço: 7 de janeiro de 2530.
  • Serviço Encerrado: 4 de janeiro de 2537.
  • Gênero: Feminino.
  • Descrição: Jovem com longos cabelos castanhos.
  • Cor(s): Azul.
  • Afiliação: United Nations Space Command.
  • Funcionalidade: Construct AI da UNSC Spirit of Fire.
  • Número de Serviço: SNA 1292-4

Fonte

Halopedia



Comentários