Castor

Rodrigo R. da Silva, 22 de setembro de 2018

Castor é um Chieftain Jiralhanae de um bando que anteriormente serviu ao Covenant military como comandante do exército. Após a Guerra Humano-Covenant, Castor tornou-se um dos Dokabs dos Keepers of the One Freedom, um remanescente radical do Covenant oposto ao Unified Earth Government.

Biografia

Serviço Militar

Castor serviu uma vez nas forças armadas Covenant durante a Guerra Humano-Covenant. Em sua carreira militar, Castor era um Chieftain no exército. Como Chieftain, ele capturou muitas coisas úteis do United Nations Space Command, incluindo esquemas da Spartan-IIs’ MJOLNIR Powered Assault Armor. Durante a guerra, Castor encontrou Spartans-II e, mais tarde na guerra, Spartans-III. Em um ponto durante a guerra, ele serviu com Orsun e Atriox como stalkers de parte dos Bloodstars encarregados de matar Demons. Depois de capturar e interrogar um esquadrão de ODSTs por três dias, o grupo soube do boato de que o programa SPARTAN-II havia sequestrado crianças como seus voluntários.

Após a guerra, Castor tornou-se um Dokab para os Keepers of the One Freedom, um remanescente radical do Covenant, baseado em New Tyne, em Venezia. À medida que o culto crescia em todas as Colônias Exteriores, mais membros se juntaram aos Keepers.

Negócios em Gao

Em 2 de Julho de 2553, depois de saber da presença de uma ancilla Forerunner em Gao, o Minister of Protection Arlo Casille chamou seus aliados dentro dos Keepers of the One Freedom e da Milícia Veneziana para discutir a situação. Encontrando-se a bordo da flagship de Casille, Esmeralda, o minister foi visitado por Castor e Reza Linberk, da milícia veneziana. Casille informou-os que as forças da UNSC no planeta estavam buscando reivindicar a I.A por si mesmos. Não querendo que a UNSC tomasse o “Oráculo”, Castor sentiu que era necessário lançar um ataque às forças da UNSC. Com o apoio de Casille e Linberk, Casille trouxe quinhentos de suas tropas de sua nave – One Light – para a superfície de Gao para iniciar seu ataque. Os Keepers of the One Freedom desembarcaram na região de Montero, em Gao, e seguiram para os sistemas de cavernas da região, onde se acreditava que a ancilla estava localizada. Nas cavernas, Castor se encontrou com a insurrecionista Petora Zoyas, uma aliada de Casille. Zoyas fez com que o Committee to Preserve Gao Independence distraísse as forças da UNSC, dando aos Keepers a oportunidade de se mover secretamente para Wendosa, a aldeia na qual a UNSC estava residindo. Castor enviou seu segundo em comando Orsun para as cavernas para liderar o primeiro grupo e Zoyas os acompanhava. Enquanto isso, Castor percebeu que a milícia veneziana e Casille pretendiam roubar a ancilla para si. No entanto, Castor não estava preocupado com seus aliados de segundas intenções, pois ele tinha várias de suas forças humanas esgueirando-se a bordo dos Wyverns do minister, aeronaves que Casille usaria para recuperar a ancilla. Enquanto suas forças faziam seu caminho para as cavernas, Castor viu Spartans do Blue Team carregando um pacote em um dropship Pelican. O pacote era na verdade uma vítima de assassinato humano ensacado, mas Castor acreditava que os humanos estavam tentando escapar com a ancilla. Ele ordenou que suas forças atacassem a aldeia e recuperassem a ancilla.

Quando o ataque começou, Linberk foi morto por um sniper. Os Keepers atacaram a aldeia, mas os quatro Spartans do Blue Team foram capazes de ajudar o batalhão a conter seus atacantes. Os Spartans interromperam as formações dos Keepers e impediram que os Jiralhanae atacassem Wendosa. Os quatro Spartans logo se juntaram ao resto do Blue Team, que na verdade conseguiu recuperar a Ancilla Intrepid Eye, assim como o Lifeworker Huragok Roams Alone. Enquanto Castor e Orsun ignoravam a batalha, Intrepid Eye e Roams Alone tentaram escapar dos humanos. Como Spartan Fred-104 iniciou a perseguição, ele foi flagrado por Castor. Pegando um Type-50 Particle Beam Rifle, Castor se preparou para atirar no Spartan quando notou o Huragok. Certo de que a UNSC havia capturado a ancilla, Castor tentou matar Fred com o Beam Rifle, mas o Spartan evitou os disparos e os Jiralhanae foram empurrados para trás por fogo de foguetes. Mais tarde, quando Fred tentou deixar o campo de batalha a bordo de um Falcon UH-144 com a Ancilla, a aeronave foi abatida. O Blue Team chegou ao local do acidente do Falcon pouco antes de Castor e vários outros Jiralhanae chegarem. Enquanto suas forças lhe davam cobertura, Castor procurava nos destroços pela ancilla. Enquanto tirava o corpo de Fred dos destroços, Castor foi atacado pela Special Inspector Veta Lopis. Lopis atirou no Chieftan na mão e no joelho, fazendo com que ele largasse o Spartan. Quando o corpo de Fred desceu a colina, um pequeno deslizamento de pedras começou e lançou Lopis para longe do Jiralhanae. Quando os Spartans derrotaram a maioria de suas forças e o battalion’s Alpha Company chegou para reforçá-los, Castor, fortemente ferido, escapou sem a ancilla. O ataque dos Keepers às forças da UNSC terminou logo e os sobreviventes tentaram escapar a bordo da One Light. Depois que as forças da UNSC se retiraram da área, Orsun procurou e encontrou Castor mortalmente ferido. Orsun então ajudou o Chieftain a caminhar lentamente para o ponto de encontro por dezenas de quilômetros. Enquanto viajavam, Castor e Orsun logo encontraram Roams Alone. O Huragok se aproximou do Jiralhanae e curou as feridas de Castor. Embora Orsun desejasse trazer o Huragok com eles, Castor decidiu permitir que Roams Alone permanecesse em Gao. Enquanto os dois Jiralhanae continuavam ao ponto de encontro, Castor desejava decretar vingança contra o minister Casille.

Personalidade e Traços

Castor é um comandante militar competente, tendo servido como Chieftain do exército durante a Guerra Humano-Covenant e comandante de muitos “bandos de batalha”. Ele acreditava que qualquer bom comandante era capaz de antecipar seus oponentes e era capaz de ajustar seu plano quando necessário. Castor é um Jiralhanae profundamente religioso, ainda acreditando na religião Covenant, mesmo depois da dissolução do império no final da Guerra Covenant. Embora ele não confie em muitos deles, Castor é capaz de trabalhar com Kig-Yar e humanos. Castor se opõe ao Unified Earth Government e United Nations Space Command, acreditando que eles estão liderando uma “tirania herética”. Ele acredita que a presença da UEG e da UNSC nos locais Forerunner é um insulto aos Keepers of the One Freedom, temendo que eles “corrompam” os artefatos.

Curiosidades

  • “Castor” significa “castor” em latim.

Aparições

  • Halo: Last Light (Primeira Aparição)
  • Halo: Retribution

Ficha Técnica

  • Espécie: Jiralhanae
  • Gênero: Masculino
  • Cor de Cabelo: Cinza
  • Afiliação: Covenant (anteriormente) / Keepers of the One Freedom
  • Título: Stalker (anteriormente) / Chieftain / Dokab

Fonte

Halopedia



Comentários