Druss foi um Jiralhanae servindo ao Covenant no cruiser Rapid Conversion em 2525. Ele era uma parte da matilha de Macabeus. Não ganhou o sufixo masculino “-us”, que é dado quando um Jiralhanae atinge a idade adulta.
Druss fazia parte da matilha de Macabeus e serviu no Covenant cruiser Rapid Conversion.
Depois de recuperar o Diácono Dadab e o Huragok Lighter Than Some, a tripulação da Rapid Conversion descobriu a colônia agrícola humana de Harvest no sistema Epsilon Indi. A avaliação de Macabeus do planeta com as ship’s Luminary mostraram milhares de relíquias, mas o devoto Chieftain ficou logo chocado ao saber que Dadab acreditava que havia um “Oráculo” localizado no planeta. Depois de um violento encontro com os Kig-Yar da missionary ship Minor Transgression, os humanos em Harvest enviaram uma mensagem à tripulação da Rapid Conversion, detalhando que os humanos queriam paz e desejavam dar aos aliens uma oferta de paz.
Depois que o cruizer foi atingido por disparos do mass driver de Harvest, Maccabeus ordenou que os Yanme’e fizessem reparos na nave. Grattius então ordenou que Druss supervisionasse os Yanme’e enquanto eles trabalhavam.