Linglin era um soldado Covenant Unggoy. Ele não era particularmente inteligente, e seguiu o Grunt dizendo: “Em caso de dúvida, atire”. Na 9ª Era da Reclamação, ele estava estacionado na Instalação 04 como uma unidade de infantaria da Frota da Particular Justice.
Durante a primeira tentativa de Zuka ‘Zamamee e Yayap de matar Master Chief, ele estava sob o comando de Yayap. Quando Zamamee enviou dois Hunters para surpreender Chief perto do centro de segurança do Cartógrafo Silencioso, Linglin correu e disparou um disparo sobrecarregado de sua Pistola de Plasma na direção geral de Chief. Era uma coisa estúpida, já que não havia uma chance clara. O disparo atingiu um dos Hunters nas costas, matando-o, o que fez com que o Hunter caísse e colidisse com seu irmão Hunter, deixando um Hunter ferido para Master Chief lidar com ele.
Por causa de seu erro, Chief foi capaz de superar o Hunter solitário. Linglin foi baleado e decapitado por Chief enquanto tentava fugir, aterrorizado com o resultado de suas ações. ‘Zamamee e Yayap, no entanto, sobreviveram ao evento catastrófico, escondendo-se em um casulo de carga.
O nome talvez seja uma referência a “Ling-Ling”, um cachorro cuja cabeça é necessária para a Bungie em sua busca para dominar o mundo – uma piada deles. A decapitação de Linglin também é possivelmente uma referência Ling-Ling.