Stolt

Rodrigo R. da Silva, 18 de novembro de 2018

Stolt é um Unggoy que serve as Swords of Sanghelios como um Ranger e comandante do contingente de CAS-Class Assault Carrier Shadow of Intent. Anteriormente um soldado Covenant, Stolt primeiro ganhou seu posto de comando enquanto servia de perto com o Comandante Rtas ‘Vadum.

Biografia

Durante a Guerra Humano-Covenant, Stolt serviu com os militares do Covenant. Ele participou de inúmeras batalhas ao longo da guerra e sobreviveu a encontros com soldados humanos, vendo a morte de muitos de seus companheiros Unggoy. Em algum momento, Stolt teve um encontro casual com um super-soldado Spartan. O Unggoy foi capaz de ferir gravemente o humano, forçando o Spartan a recuar. Stolt foi um dos poucos Unggoy dentro do Covenant a se tornar um Ranger e a maioria dos Sangheili inicialmente duvidou das habilidades de Stolt, considerando-o meramente como bucha de canhão. No entanto, Stolt provou ser capaz de superar qualquer Sangheili que lutasse com ele. Na época do Grande Cisma, Stolt serviu a bordo do CAS-Class Assault Carrier Shadow of Intent, recentemente capturado pelo Shipmaster Rtas ‘Vadum. Ao saber de suas várias realizações, Stolt ganhou o respeito de ‘Vadum. Após o fim da Guerra Covenant, Stolt recebera o comando do contingente de Rangers a bordo da Shadow of Intent, uma decisão que até mesmo o ‘segundo-em-comando’ Blademaster Vul ‘Soran de Vadum concordava. Stolt foi o único Unggoy – e não Sangheili – a bordo do Carrier.

Em 2553, Shadow of Intent viajou para a colônia fronteiriça Sangheili de Rahnelo para ajudar os residentes do planeta depois que eles foram atacados pelo CRS-Class Light Cruiser Spear of Light. Depois de saber que o ataque foi liderado pelo San’Shyuum Prelate Tem’Bhetek, ‘Vadum e a tripulação da Shadow of Intent ficaram determinados a detê-lo. Vadum procurou conselho de Stolt, que acreditava que eles precisavam de toda a ajuda que poderiam obter para derrotar o Prelate, e ele concordou que era sábio aceitar o pedido de Tul ‘Juran para se alistar na tripulação – apesar das tradicionais restrições de gênero empregadas pelo Sangheili e a relutância de Soran – permitir que ela promulgasse vingança contra Tem. Depois de Tem atacar Duraan, a Shadow of Intent embarcou para o planeta para ajudar seus moradores, onde o carrier atacou a Spear of Light sobre o planeta. Depois de uma breve batalha sobre o planeta, Tem e cinquenta Jiralhanae abandonaram o Cruiser em pods de fuga e abordaram o Assault Carrier. Enquanto o Prelate e seus guerreiros tentavam controlar a Shadow of Intent, eles encontraram Juran e um lance de Rangers liderado por Stolt. Tem e um punhado de Jiralhanae tentaram escapar do tiroteio para matar ‘Vadum e assumir o controle da Shadow of Intent na ponte, mas eles foram perseguidos por Stolt, Juran e quatro Rangers perseguindo o Prelate. Eles o alcançaram no momento em que ele foi recebido por ‘Vadum e Soran no primeiro elevador de gravidade do Carrier. Juran e Vadum duelaram com Tem e rapidamente superaram o Prelate, enquanto Stolt, Soran e os Sangheili Rangers atacaram os Jiralhanae, com Stolt pulando nas costas de um deles e estrangulando-o. Tem tentou fugir, mas foi derrubado por Soran e Stolt. Depois que Vadum interrogou Tem e os sobreviventes Jiralhanae a bordo da nave, ele soube que o Prelate estava trabalhando com o Minister of Preparation e os dois planejavam usar uma super arma para erradicar as populações de Sanghelios e os mundos centrais eventualmente desmantelando a sociedade Sangheili. ‘Vadum decidiu liderar uma pequena equipe de voluntários para a instalação para destruí-la, enquanto enviava o restante da tripulação para Duraan; Stolt, ‘Juran e Soran estavam entre aqueles que concordaram em realizar a missão.

Trazendo Tem junto com eles como refém, a pequena equipe chegou à instalação em órbita sobre um planeta morto e embarcou para seu destino a bordo de dois Phantoms. Enquanto os dropships viajavam em direção à instalação, a super arma liberou um pulso de energia que feriu muitos a bordo dos Phantoms, incluindo Soran. Neste momento, Tem escapou atirando em Stolt com sua própria pistola de plasma e enganando ‘Vadum para quebrar suas algemas quando os Sangheili atacaram. Usando os propulsores de sua armadura, o Prelate deixou o Phantom para a instalação e foi seguido de perto por ‘Juran e’ Vadum. Stolt tentou seguir, mas ele foi ordenado por ‘Vadum para cuidar dos feridos e dar a ordem para Shadow of Intent para destruir a instalação se eles não retornassem. Os dois Sangheili foram bem sucedidos em destruir a instalação, resultando na morte do Prelate e do Ministro. Posteriormente, a Shadow of Intent partiu em missões para derrotar o Covenant em todo o antigo espaço do império.

Personalidade e Traços

Excepcionalmente alto para um Unggoy, Stolt serve como o líder do contingente Sangheili Ranger a bordo da Shadow of Intent, tendo conquistado o respeito e a lealdade de seus subordinados. Embora ele seja o único Unggoy estacionado a bordo da Shadow of Intent em 2553, Stolt nunca pareceu ser solitário para sua própria espécie e é tipicamente relaxado. Juntamente com o Blademaster Vul ‘Soran, Stolt era um dos dois tenentes da Rtas, Vadum, embora Soran fosse o segundo em comando de Vadum. ‘Vadum muitas vezes solicitava Stolt por conselhos. Stolt também foi determinado; depois que ele foi baleado pelo Prelate San’Shyuum Tem’Bhetek, Stolt ainda estava determinado a lutar, mas foi finalmente dito por ‘Vadum para cuidar de seus próprios ferimentos e de seus subordinados feridos.

Stolt é um habilidoso Unggoy, tendo sobrevivido a numerosas batalhas e até derrotado um Spartan em combate. Ele era capaz de derrotar qualquer Sangheili com quem ele lutasse, geralmente suportando seus ataques corpo a corpo até que eles se cansassem, antes de derrotar o oponente com suas poderosas mãos e pés. Stolt inicialmente enfrentou o escrutínio do pessoal Sangheili a bordo da Shadow of Intent, que acreditava que Unggoy tinham pouca habilidade. No entanto, depois de provar-se em combate, Stolt ganhou o respeito de seus pares e subordinados, e até mesmo o conservador Blademaster ‘Soran concordou com a decisão de Vadum de por Stolt com o comando dos Carrier’s Rangers. Stolt simpatizou com Tul ‘Juran – que enfrentou escrutínio semelhante devido ao seu sexo – e concordou com ‘Vadum para permitir que ela se juntasse à tripulação da Shadow of Intent.

Por Trás das Cenas

Em dinamarquês, islandês, norueguês e sueco: Stolt é um adjetivo que significa orgulho. Ele é presumivelmente nomeado assim para se adequar a ele sendo muito capaz em batalha.

Aparições

  • Halo: Shadow of Intent (Primeira Aparição)

Ficha Técnica

  • Espécie: Unggoy
  • Gênero: Masculino
  • Cor dos Olhos: Escuro
  • Afiliação: Covenant (anteriormente) / Espadas de Sanghelios
  • Classificação: Ranger

Fonte

Halopedia



Comentários