Mvon ‘Sraom é um nobre Sangheili da renomada Casa de’ Sraom, conhecido por suas habilidades como piloto. Ele alcançou o título de Barão.
Mvon ‘Sraom era um dos pilotos Sangheili mais célebres do Covenant, uma lenda cujas habilidades no controle de uma infinidade de aeronaves deixaram uma marca indelével naqueles que voaram ao seu lado e contra ele. Comandando um Banshee batizado de “Saban’amnsir” (“Canino Vermelho”), Mvon foi responsável por inúmeras baixas humanas, e sua crueldade praticada viu os alvos civis e militares caírem sob seu fogo de plasma. Embora não soubessem seu nome, o uniforme distintivo da presa vermelha era bem conhecido da UNSC, e os analistas de inteligência logo começaram a tomar nota de onde o infame “barão” poderia aparecer em seguida.
A mística em torno de Mvon e seu Red Fang só cresceu quando ele aparentemente desapareceu após o Grande Cisma. Nos anos que se seguiram, surgiram relatos espalhados de vários postos avançados e colônias distantes que parecem descrever a arte distintiva de Mvon e o combat harness, embora esses relatos não tenham sido confirmados independentemente.
Ele é apresentado como um mini-chefe nas simulações de treinamento de Warzone dos Spartan-IVs. Matá-lo irá premiar a equipe com 100 VP e ganhará uma medalha Legendary Takedown. Quando seu banshee é destruído, seu cadáver é um modelo vermelho de Elite Warrior, o mesmo que quase todos os outros chefes Elites.