Duru ‘Scoahamee era um político Sangheili que serviu ao Covenant como Alto Conselheiro no final da Guerra Humano-Covenant.
Em 2552, Duru ‘Scoahamee tornou-se um Alto Conselheiro do Alto Conselho Covenant. Ele foi um dos poucos Altos Conselheiros Sangheili que não estava presente na Sala de Controle da Instalação 05 em 3 de novembro de 2552 e, portanto, não foi massacrado junto com a maioria de seus colegas por um contingente Jiralhanae liderado pelo Capitão Melchus. No entanto, Duru foi capturado pelo Covenant – juntamente com K’hurk ‘Bornisamee e Tilik’ Bornisamee – e levado do Tribunal de Julgamento para a Câmara de Refinamento Gravitacional no mesmo dia.
Por conspirar com os Sangheili, o Prophet of Clarity foi levado à câmara pelo Prophet of Exquisite Devotion. Exquisite Devotion fez o capitão Melchus levar Duru para uma sala, onde o Prophet operou um dispositivo gravitacional que bateu em Duru em suas costas, enquanto Clarity observava horrorizado. Aumentando a força da gravidade na mão direita de Duru, Exquisite Devotion a esmagou enquanto o Sangheili gritava em agonia. Exquisite Devotion tentou interrogar Clarity sobre a localização do Arbiter Thel ‘Vadam, que agora liderava as forças Sangheili contra o Covenant após sua suposta morte nas mãos de Tartarus. Quando Clarity sinceramente insistiu que ele não tinha conhecimento do paradeiro do Arbiter, Exquisite Devotion aumentou a força da gravidade na perna de Duru, esmagando o membro até um pouco acima do joelho. O Prophet passou lentamente a esmagar o resto do corpo de Duru, enquanto os outros Sangheili e Clarity observavam aterrorizados. O outro Sangheili logo encontrou o mesmo destino, mas Clarity conseguiu escapar da câmara.