De acordo com uma matéria publicada hoje pela Variety, a série de TV baseada em Halo que está sendo desenvolvida para o canal Showtime e para o serviço de streaming Paramount+ acaba de perder seu segundo showrunner antes mesmo da estreia.
Segundo as fontes do jornalista Joe Otterson, após a saída de um dos co-showrunners, Kyle Killen, logo antes do início do processo de produção em 2020, quem está pronto para deixar o projeto é o showrunner Steven Kane, que assumiu o posto sozinho após a partida de seu parceiro Killen.
Não foram revelados muitos detalhes sobre o motivo pelo qual ambos os showrunners deixaram o projeto, mas questões quanto à localização do set de filmagem da série, que está sendo gravada em Bangladesh, parecem ser o principal fator. De acordo com a publicação, Steven Kane deseja voltar aos Estados Unidos por motivos pessoais após dois anos de dedicação à série no país asiático.
Após a publicação da matéria, a Variety atualizou a história, aparentemente confirmando que o atual showrunner deve deixar a série apenas após a finalização dos trabalhos relacionados à primeira temporada.
Showrunner é a pessoa ou grupo de pessoas responsável pela direção criativa de uma série e pelo gerenciamento do projeto como um todo, sendo uma das posições mais importantes antes, durante e após as filmagens. A informação de que Steven Kane deve continuar como showrunner da série de Halo até o fim da primeira temporada é muito importante para evitar que novos atrasos ocorram com o lançamento. Vale lembrar que essa série foi anunciada durante o evento de lançamento do Xbox One em 2013.
Fonte
Variety