No último relatório sobre a série de Halo no Halo Waypoint, Kiki Wolfkill, produtora executiva da série, atualizou os fãs sobre a decisão de mostrar o rosto do Master Chief de maneira constante na série. Confira a seguir as palavras da produtora sobre o assunto.
“Vou começar dizendo que a decisão de remover o capacete do Chief não foi uma decisão feita sem pensar, nem uma conclusão feita às pressas para fazer o show. Com isso dito, sempre tivemos o objetivo de entregar uma experiência diferenciada dos jogos, não uma cópia exata.”
“Nos jogos, você como jogador habita a armadura, essa experiência torna tanto o mistério quanto a compreensão de quem é o Master Chief algo muito pessoal e sagrado. Tenho muito respeito pelo fato de que o Chief existe na cabeça de todos nós, um personagem amplamente definido por nossas próprias experiências interativas. Com a série de televisão, queremos levá-lo na jornada de John e permitir que você experimente, como espectador, sua história e evolução de um ponto de vista externo e subjetivo; por isso, parecia importante ver John fora de sua armadura. Já fizemos isso no passado em livros e em algumas de nossas narrativas estendidas, mas este é de longe o exemplo mais rico visualmente.”
“Para alguns, a mudança de perspectiva em Master Chief/John pode parecer perturbadora, alguns podem querer que sua experiência com o Master Chief seja apenas em primeira pessoa e tudo bem – essa diversidade e perspectiva pessoal única é o que torna nossa comunidade tão incrível. Para nós e para a série, foi fundamental explorar o humano dentro da armadura e apresentar um conjunto profundo de histórias de personagens que dão ao público uma maneira diferente de experimentar o universo de Halo.”
“Eu seria negligente se também não comentasse sobre o talento e empenho de Pablo Schreiber em dar vida a esta versão do Master Chief. Não tem fim o respeito com que tratou esse papel e vestiu sua armadura; tivemos muitas conversas sobre o que significava para John tirar o capacete e era uma responsabilidade que Pablo sentia tão profundamente quanto nós.”
“Eu espero muito que você embarque nesta jornada conosco e nos deixe levá-lo neste passeio… Eu prometo que será emocionante!”