Showrunner da série de Halo desmente versão de que não jogou os games da franquia

Willian Santos, 26 de março de 2022

Alguns dias antes do lançamento da série de Halo, uma polêmica tomou conta da comunidade de Halo após o showrunner da série, Steven Kane, ter dito “não olhamos os jogos”. Entretanto, ele respondeu o site que publicou a entrevista, dando a entender que a frase foi mal interpretada ou tirada de contexto e que os criadores da série jogaram os games de Halo.

Em sua citação original, Kane havia dito que não olhou “olhado os jogos” em seu período de estudos da franquia na 343, mas que na realidade os responsáveis “conversaram sobre os personagens e os mundos” para não se sentirem “limitados a um jogo”.

Entretanto, ao responder o tweet da Variety que cita sua fala, o showrunner respondeu ironicamente dizendo que “manchetes são divertidas”, e então tentou explicar o que ele quis dizer na entrevista. “Nós começamos dos jogos”.

“As manchetes são divertidas, mas aqui está o que eu realmente disse: Para fazer a série de TV Halo, nós começamos do jogo, e então fizemos a peregrinação na 343 para estudar o todo cânone, para que pudéssemos trazer a vocês a experiência completa de Halo!“.

Então, nas palavras de Steven Kane, os responsáveis pela série de Halo começaram a partir dos jogos e então estudaram o universo da franquia de forma mais abrangente.

Kane é o showrunner da série de Halo apenas para a primeira temporada. Para a segunda, outro showrunner irá assumir a obra produzida pela Amblin Television, Showtime e 343 Industries.

O primeiro episódio da série foi lançado no dia 24 de março. O segundo será exibido no dia 31, no Paramount+. Para mais novidades de Halo, fique ligado na Halo Project Brasil.



Comentários