No dia 19, a primeira temporada de Halo chegou ao seu fim no Paramount+. Após a exibição do nono episódio da série, a segunda temporada se encontra nos estágios iniciais de produção. Em entrevista, a head de transmídia da 343 e uma das produtoras da obra, Kiki Wolfkill, falou mais sobre a próxima Season, a recepção dos fãs, o futuro do Master Chief e mais.
Atenção: Esta matéria contém spoilers do episódio 9 de Halo.
A entrevista foi concedida à IGN e nos dá uma luz sobre o que esperar para o futuro da série. No momento, uma pergunta pertinente entre os fãs é “o que aconteceu com o Master Chief?”. Como vimos no episódio 9, John pediu para que Cortana assumisse controle de seu corpo, o que teoricamente o mataria. Mas será mesmo que ele está morto?
Nas próprias palavras da produtora Kiki Wolfkill, “a história não acabou para John“.
“Não quero dar spoilers da segunda temporada tão cedo no processo, mas acho que podemos terminar a primeira temporada com esse ato e decisão muito definitivos, que de certa forma são expressões que John meio que aprendeu a usar. Na segunda temporada, acho que continuaremos a explorar isso. Acho que é seguro dizer que a história não acabou para John.”
Em seguida, ela falou sobre o desenvolvimento de personagem envolvido no sacrifício feito pelo Master Chief. “Você vê o Master Chief tomando uma decisão que não é uma ordem”
“Acho que é poderoso poder ver que você vê o Master Chief tomando uma decisão que não é uma ordem”, diz Wolfkill. “Essa ideia de que você realmente sente que existe tanto o Master Chief como você o conhece, mas também John como você aprendeu a conhecê-lo através do show, tomando uma decisão não apenas em nome dele, mas em nome de seu esquadrão, e novamente, a humanidade, sabendo quais são os riscos.”
Sabemos que um dos eventos mais marcantes do universo de Halo é a queda de Reach, que é quando o Covenant invade um dos planetas mais importântes da humanidade. Mas quando isso acontecerá na série de TV, que tem sua própria timeline de eventos? Kiki Wolfkil explica que a invasão do planeta não ocorreu ainda porque não seria justo narrar um evento tão importante apenas no final da temporada.
“Acho que a queda de Reach é um momento histórico tão importante em Halo, e é um momento crucial”, diz Wolfkill. “Certamente, eu acho que apenas aludir a ele no final de uma temporada não faria justiça ao quão impactante é um momento para Halo. Eu definitivamente posso dizer isso.”
Em seguida, ela comentou sobre a recepção dos fãs quanto à série, que envolveu algumas polêmicas.
“Como você pode ver na primeira temporada, há coisas que os fãs esperavam e coisas que os fãs não esperavam. Acho que o que sempre queremos fazer é levar nossos fãs em uma jornada e dar a eles algo que pareça familiar, mas é diferente e parece novo para eles. Essa é uma agulha difícil de enfiar, e não espero que fique mais fácil. Dito isso, há muito o que expressar com o universo de Halo e muito o que expressar ainda com Chief e John e esses personagens que começamos a introduzir e desenvolver na primeira temporada e, com certeza, algo que queremos continuar a fazer na segunda temporada.”
Antes mesmo do lançamento da primeira temporada, a segunda já havia sido renovada pela Paramount. Entretanto, ainda não há uma previsão de lançamento. Para mais novidades, fique ligado na Halo Project Brasil.