Joseph Staten clarifica fala e diz que sistema de crafting não foi trabalhado em Halo Infinite

Willian Santos, 3 de agosto de 2022

Um dia após conceder entrevista ao podcast da Academia de Artes e Ciências Interativas, Joseph Staten clarificou algumas de suas declarações e disse que um sistema de crafting em Halo Infinite não foi cogitado após sua chegada na 343.

Por meio do Twitter, o diretor criativo de Halo Infinite explicou sua fala ao público: “Eu recomendo assistir a entrevista inteira para contextualizar.”

“Quando entrei na 343, a equipe de campanha não estava trabalhando em um sistema de crafting. Na entrevista, usei-o como exemplo de um sistema de jogo de mundo aberto que todos concordamos que não era adequado para o Halo Infinite.”

Ele continua afirmando que, em momento algum, o sistema de crafting foi considerado um exemplo de senso comum entre o time.

“No desenvolvimento de jogos (e em qualquer grande esforço de equipe), é essencial definir um terreno comum antes de passar para áreas que exigem mais alinhamento e priorização. Nenhuma criação em Halo Infinite foi um exemplo de terreno comum. Eu recomendo assistir a entrevista inteira para contextualizar.”

Entenda a polêmica

Há dois dias, Joseph Staten participou de um podcast no qual fez algumas revelações sobre o desenvolvimento de Halo Infinite. Entre as que mais chamou atenção do público, está a de que Halo Infinite teve uma redução significativa de escopo e até mesmo o corte de conteúdo após sua chegada na 343.

A equipe passou por muitas iterações sobre escopo e variedade de biomas antes de eu entrar”, disse o chefe criativo da 343, Joseph Staten. “Mesmo depois que me juntei à equipe, tivemos que fazer escolhas sobre onde reduzir. Acabamos não cortando muito do mundo aberto, mas sei que pelos designs originais houve uma redução bastante significativa do que a equipe esperava em um ponto que eles pudessem entregar. Sabíamos que precisávamos realmente entregar uma experiência de qualidade e atingir nossas ambições para garantir que o material que enviamos atendesse às expectativas.”

Para mais novidades de Halo, fique ligado na Halo Project Brasil.



Comentários