Na última semana, a indústria de jogos recebeu a notícia de que Bonnie Ross, fundadora e ex-head da 343 Industries, estaria deixando o cargo após 15 anos na empresa. Em seu comunicado, ela diz que problemas de saúde na família anteciparam a saída, que deveria ocorrer apenas após novembro, mas as razões por trás da mudança não foram reveladas. Agora, um rumor diz que isto foi fruto de uma reestruturação planejada pela Microsoft, dona da 343 e Halo.
Segundo o jornalista Brad Sams, do The Verge, Halo Infinite não está agradando a Microsoft financeiramente, que por sua vez teria decidido iniciar uma reestruturação na desenvolvedora do universo Halo.
Recentemente, tivemos a saída de Bonnie para dar lugar a Pierre Hintze (head), Bryan Koski (GM) e Elizabeth Van Wyck (operações e negócios). O líder de engenharia do estúdio, David Berger, também saiu.
O anúncio das mudanças no roadmap teria sido a “gota d’água” para a Microsoft, que decidiu fazer as mudanças. Na visão do jornalista, ele suspeita que mais mudanças ainda estão por vir na 343 Industries.
Teremos que aguardar para descobrir se essa suspeita irá se concretizar e se sim, quais líderes irão sair da 343 e quais os novos desenvolvedores que irão substituí-los.
Para mais novidades, fique ligado na Halo Project Brasil.