O modo Forge de Halo Infinite será o primeiro da franquia a ter um sistema de scripting visual, que permitirá aos jogadores programarem eventos, bots e muito mais. Hoje, a 343 revelou mais novidades de como esse sistema irá funcionar.
Por meio do seu canal no Youtube, a 343 trouxe dois desenvolvedores do Forge para demonstrarem o sistema de scripting visual em mapas feitos pelos testadores da flight privada do Forge.
Na imagem abaixo, podemos ver como um simples scripting de mostrar a mensagem “Objetivo atual: sobreviva” após o jogador atirar uma granada funciona:
Há diversas opções pré-definidas de eventos que podem ser usadas nos scriptings, como morte do jogador, spawn do jogador e mais.
O node de mensagens na tela também tem opções pré-definidas:
Na imagem abaixo, vemos o resultado do script com a mensagem sendo mostrada apenas da tela do jogador que jogou a granada:
O modo Forge de Halo Infinite também terá variáveis e operadores lógicos, como If e loops For, que serão facilmente reconhecidos por aqueles familiarizados com programação.
Halo Infinite trouxe uma novidade para franquia Halo, que são os bots do multiplayer e que também poderão ser usados no Forge. Com isso, o modo de criação de mapas e scripts de Halo também permitirá que os jogadores customizem os NavMesh de seus mapas, que seria a forma como os bots se movimentam pelo cenário.
Estas foram as principais novidades do Forge reveladas hoje pela 343 Industries. Fique ligado na Halo Project Brasil para mais notícias.