Nos últimos dias, a comunidade de Halo foi recebida com alguns rumores de que a 343 Industries poderia estar planejando abandonar a Slipspace Engine, anunciada pelo estúdio na E3 2018, e mover Halo para a Unreal Engine, criada pela Epic Games.
Tudo começou com um rumor do youtuber “Sean W” com especulações de suas fontes sobre o futuro de Halo. Entre tantas outras especulações, ele trouxe a de que Halo poderia estar indo para a Unreal Engine, usada em jogos como Gears Of War, Hellblade II, Fortnite e tantos outros.
Para os que não são familiarizados com a indústria de jogos, Engines são frameworks e softwares que contém ferramentas e bibliotecas com as quais os jogos são desenvolvidos. Diferente de outras franquias, Halo sempre utilizou sua própria engine, a Blam!, desenvolvida pela Bungie. Em 2018, a 343 anunciou o desenvolvimento da Slipspace Engine, que utiliza de códigos da própria Blam!, assim como a Tiger Engine (Destiny).
De início, o jornalista Jez Corden, conhecido por seus vazamentos de Xbox, disse que os rumores eram falsos. Mas, após uma investigação mais aprofundada, ele diz acreditar de que alguns podem estar certos.
A informação também foi corroborada pelo youtuber Jeremy Pater.
“Só posso confirmar que muitas fontes estão dizendo isso e muito claro que já foi decidido e Halo com certeza está mudando para o Unreal. Eu sinto que é hora de outras mudanças nos bastidores, incluindo pessoas saindo e seus problemas passados.”
Após isso, a Windows Central publicou uma matéria de Jez Corden afirmando que o site ainda não tem detalhes o suficiente sobre esta possibilidade, mas que alguns rumores também corroboram com o rumor de Halo ir para a Unreal Engine.
“Parece que, de fato, Halo pode estar se preparando para uma mudança mais ampla para o Unreal Engine, conhecido por jogos como Gears of War, Fortnite e muitos outros. O relatório de Sean W também foi corroborado por Jeremy Penter da ACG, bem como por algumas de nossas próprias fontes.“
Jez ainda afirma que a mudança poderia ocorrer não só com o Tantaka, suposto novo modo especial desenvolvido pela Certain Affinity, mas também com toda a franquia. Por outro lado, ele diz que não há indicações de que o desenvolvimento de Halo Infinite está sendo desativado para a Season 3 ou 4.
“No momento, não parece haver nenhuma indicação real de que o próprio Halo Infinite esteja acabando. O desenvolvimento no Forge não está parando, nem o desenvolvimento na 3ª ou 4ª temporada.”
Até o momento, estas são todas as informações que temos. Para mais novidades, fique ligado na Halo Project Brasil.