Entre os dias 20 e 23 de outubro de 2022, ocorreu o Halo World Champioship 2022, o primeiro torneio mundial de Halo Infinite. Além da tradicional premiação milionária, este mundial contou com diversas novidades e atrações. Entre elas, o anúncio de um novo livro com a volta do Didact, gameplays nos novos mapas de Halo Infinite, painéis com desenvolvedores da 343 e muito mais. Nesta matéria, você vai conferir um resumo de tudo o que aconteceu.
A 343 anunciou um novo livro Halo chamado Halo: Epitaph. Ele será escrito por Kelly Gay e dará continuidade à jornada do Didact, vilão introduzido em Halo 4 e visto pela última vez na HQ Halo: Escalation.
No Palco da Comunidade, fãs presentes no evento tiveram a oportunidade de jogar nos dois novos mapas que serão lançados no Winter Update de Halo Infinite, Argyle e Detachment.
O evento também recebeu uma competição de cosplays. Após apresentações e julgamentos dos jurados, estes foram os 3 primeiros colocados:
@lexWexy no Twitter:
@foam_build_bud no Instagram:
@nobleofdeath16 no Twitter:
A premiação de $5,000 dólares foi dividida assim entre os 3 primeiros colocados:
Outros competidores abaixo:
O HWC também teve como atração painéis sobre o desenvolvimento do Forge e de outros aspectos de Halo Infinite.
Os painéis podem ser assistidos na integra das transmissões no Youtube e na Twitch:
Jen Taylor, dubladora e Atriz da Cortana, e Steve Downes, dublador do Master Chief, também estiveram presentes com sessões de autógrafos, painéis e momentos de descontração com os fãs.
Claro, a principal atração do evento foi o torneio 4v4 com os melhores times de Halo do mundo.
O primeiro dia de evento foi fechado ao público e teve a Play-In Stage, que contou com os 2 melhores times de cada região que não conseguiram se classificar diretamente para a Pool Play e tiveram que disputar pelas 4 últimas vagas.
FNatic, Acend, Complexity e JLingz Esports foram os 4 melhores colocados da fase. Por outro lado, Spacestation, The Chiefs, Altar Esports e Divine Mind foram eliminados do mundial.
No segundo dia, a ação começou para valer com a Pool Play e os principais times do torneio. Os 3 melhores colocados de cada grupo avançaram para a fase Champioship, enquanto os últimos colocados — Complexity, Team War, TSS Esports e NAVI — foram eliminados.
Assim ficaram as brackets Winners e Elimination da fase Champioship ao fim do terceiro dia:
Após muitas disputas, os dois times que se classificaram para a grande final foram a Cloud9 e a Optic Gaming. Sem muitos sustos, a Cloud9 venceu a melhor de 7 por 4-1. Porém, a regra do torneio diz que, caso o time vencedor da final tenha se classicado para a final pela Elimination Bracket, a final será reiniciada e uma nova disputa melhor de 7 será realizada para a disputa do título. Isto ocorre porque o Halo World Champioship é um torneio de dupla eliminação, o que significa que um time que é eliminado na Winners Bracket é “rebaixado” para a Elimination e tem uma nova chance contra outros times. Foi o que aconteceu com a Cloud9, que já estava jogando em sua segunda chance. A Optic, por outro lado, não havia perdido uma única partida na Winners e não havia recebido sua segunda chance ainda.
De forma surpreendente, a Optic Gaming conseguiu vencer o reset por 4-0 e se consagrou a primeira campeã mundial de Halo Infinite.
Um momento inusitado foi visto na final: o tempo estava prestes a se esgotar e os jogadores da Optic começaram a comemorar o título, pois a vantagem de 3-1 os daria a vitória. Porém, um jogador da Cloud9 entrou no ponto de captura, levando a partida para prorrogação (mesmo com o tempo em 00:00) e levou o placar para 3-2. O time quase conseguiu capturar o terceiro ponto para empatar a partida, mas a Optic logo percebeu o equívoco, voltou para a partida e impediu os jogadores da C9 de continuarem no ponto, assim encerrando a prorrogação.
O jogador da Team Status Quo, BOPSTERRR1, foi o grande campeão do torneio FFA do HaloWC.
Este foi o resumo de tudo o que aconteceu no primeiro mundial de Halo Infinite! Para mais novidades, fique ligado na Halo Project Brasil.