A 343 Industries teve mais uma saída em sua equipe de desenvolvimento. Desta vez, o diretor criativo do multiplayer de Halo Infinite, Tom French, anunciou em um Tweet sua saída após 11 anos de trabalho no estúdio.
Em seu comunicado, ele afirmou que se sente honrado por ter participado do desenvolvimento de jogos da franquia e se disse orgulhoso de seu tempo na 343.
“Depois de mais de 11 anos e meio no Halo, saio da minha armadura de Spartan pela última vez hoje para partir para novas aventuras. Foi uma grande honra fazer parte de um jogo que eu tanto amava como jogador e tanto admirava como desenvolvedor. Eu não poderia estar mais orgulhoso do meu tempo no 343.”
Tom French não revelou seus planos futuros. Sua é mais uma em uma série de mudanças na equipe da 343 Industries nos últimos meses. Recentemente, a empresa também teve a saída da Head do estúdio, Bonnie Ross, e do head de design, Jerry Hook. Além deles, vários outros funcionários deixaram a 343 após o lançamento de Halo Infinite.
Em seu Linkedin, French afirma que suas responsabilidades como diretor criativo do multiplayer de Halo Infinite envolveram “estabelecer a visão criativa da experiênca free-to-play de Halo Infinite”, além de liderar um grande time de designers. Antes de assumir o cargo, ele foi diretor de UGC de Halo 5 entre 2013 e 2016 — período no qual também estabeleceu a visão do Forge do jogo, além de outras atribuições. Sua primeira função na 343 Industries foi em 2011, quando French iniciou como designer de missões de Halo 4.
Ele já estava na Microsoft desde 2010, quando era diretor de design de Pixar Rush.
A 343 Industries ainda não se pronunciou sobre o assunto e nem anunciou quem substituirá Tom French na função. Para mais novidades, fique ligado na Halo Project Brasil.