Microsoft anuncia 10 mil demissões e 343 Industries é afetada

Willian Santos, 18 de janeiro de 2023

Hoje, a Microsoft anunciou uma onda de demissões em massa na empresa. Além de setores como a Bethesda e a equipe dos Hololens, parte das 10 mil demissões também ocorrerão na 343 Industries. Segundo o CEO Satya Nadella, todos os desligamentos devem ocorrer até o fim de março.

Assim como notado pelo site The Verge, Satya Nadella divulgou um comunicado no qual confirma as 10,000 demissões. Apesar da informação não ter sido confirmada pelo CEO, o próprio Verge e a Bloomberg vazaram que as demissões irão afetar o estúdio que cuida de Halo.

Alguns funcionários da 343 já comunicaram publicamente seus desligamentos da empresa. Entre eles, Kevin Schmitt, um designer senior.

Outro a confirma a demissão foi Jesse Stipek, um produtor de vídeos. “Obrigado pelos incríveis 9 anos”, escreveu.

Segundo o jornalista Jason Schreier, a 343 foi “duramente atingida”.

“A Microsoft não divulga números específicos, mas vários funcionários me disseram que a 343 Industries foi duramente atingida. Isso ocorre após um longo congelamento de contratações e muitas saídas de empreiteiros”

Por sua vez, um engenheiro líder da 343, Michael Romero, disse em seu Twitter que as demissões não foram baseadas em perfomance.

Além da 343 Indutries, outros setores, incluindo o time do Microsoft Edge e o de marketing. Mais empresas subsidiárias podem ser afetadas, mas não foi informado ainda.

No comunicado, Satya Nadella disse que os funcionários demitidos irão ser tratados com “respeito e dignidade”. Isso inclui as promessas de oferecê-los indenização acima do valor do mercado, pagamento de custos de saúde por 6 meses, aviso prévio de 60 dias e mais. De acordo com ele, 10 mil funcionários que irão sair representam 5% da empresa e a Microsoft continuará a contratar em áreas estrategicas.

“Quero estender meus mais profundos agradecimentos e gratidão a todos que contribuíram para a Microsoft até este ponto e a todos vocês que continuarão a contribuir à medida que traçamos nosso caminho à frente. Obrigado pelo foco, dedicação e resiliência que você demonstra para a Microsoft e nossos clientes e parceiros todos os dias.”

A Microsoft deve atualizar seus os números fiscais a investidores no dia 25 de janeiro, mesma data do evento Developer_Direct do Xbox.

Para mais novidades, fique ligado na Halo Project Brasil.



Comentários