Halo irá mudar para a Unreal Engine 5 e demissões na 343 se aproximam de 100 devs, segundo novo rumor

Willian Santos, 31 de janeiro de 2023

Mais rumores continuam a chegar sobre o futuro de Halo e da 343 Industries. Desta vez, o jornalista Jason Schreier publicou uma nova onda de possíveis informações da 343. Segundo ele, Halo irá mudar para a Unreal Engine e, pelo menos, 95 pessoas foram demitidas do estúdio.

Em sua matéria publicada na Bloomberg, é dito que a 343 está explorando deixar a Slipspace Engine, que seria considerada bugada e difícil de se trabalhar. A mudança seria para a Unreal Engine, e o primeiro projeto a ser desenvolvido na ferramenta seria o Tatanka. Para os que não se recordam, o Tatanka é o suposto codinome do projeto desenvolvido pela Certain Affinity, que poderia ser um battle royale.

Muitos fãs esperavam que a 343 já estivesse desenvolvendo uma nova campanha de Halo. Mas, na realidade, os desenvolvedores estavam focando no multiplayer e fazendo protótipos de Halo na Unreal Engine enquanto davam ideia de novos Halos.

A Slipspace Engine estaria causando problemas no desenvolvimento de Halo Infinite. De acordo com a matéria, modos como Extraction e Assault estariam quase prontos, mas não foram lançados ainda por problemas envolvendo a engine. A decisão de mudar para Unreal teria sido tomada após Pierre Hintze assumir como head do estúdio.

Porém, alguns céticos dentro da 343 temem que a mudança afete o feeling da gameplay de Halo.

Ainda segundo o rumor, pelo menos 95 pessoas foram demitidas da 343. Após as demissões, Matt Booty teria garantido que a 343 continuaria como a casa de Halo, mesmo se formassem parcerias com outros estúdios.

Para mais novidades, fique ligado na Halo Project Brasil.



Comentários