Grim Bear

Samuel 'Benth0s' Levy, 20 de julho de 2024

Grim Bear é uma personagem humana, sendo sargenta-artilheira no Corpo de Fuzileiros da UNSC e membro dos Soldados de Choque Orbital. É filha da Tenente Neha Small Bear, uma oficiala do 21º Batalhão de Assalto Espacial que pereceu durante a Batalha de Zhoist.

Durante o reinado da inteligência artificial rebelde Cortana sobre a galáxia, em novembro de 2559, Grim foi colocada no comando de uma força ODST chamada Equipe Tango, ao lado da Spartan Olympia Vale, que foi enviada ao mundo de Netherop.

O objetivo da Equipe Tango era recuperar a Mão Divina, uma arma que poderia ser usada para destruir os soldados de Cortana conhecidos como Guardiões. Bear foi enviada para a superfície do planeta junto com Vale, Keely Iyuska, Rosa Fuertes, P. Barnes, S. Legowski e os outros 12 ODSTs, numa nave de inserção D102 Owl.

Durante a descida, a Mão Divina foi disparada por Nizat ‘Kvarosee e os Defensores do Sanctum, destruindo as 40 naves Pelican que acompanhavam o Owl e deixando a Equipe Tango como os únicos a alcançarem a superfície do planeta com vida.

Ao aterrissar no local onde a arma foi disparada, Bear ordenou que suas tropas estabelecessem um perímetro e explorassem o local, em busca de uma maneira de se infiltrar na base inimiga. Ocorre que a Equipe Tango foi emboscada pelos Defensores do Sanctum, quando os desterrados do Covenant abriram um túnel diretamente abaixo de sua zona de pouso. As forças de Grim Bear conseguiram repelir os inimigos, apesar de Legowski e Fuertes terem desaparecido no calor da batalha.

Após a emboscada, a Equipe Tango foi auxiliada pelas forças remanescentes do Árbitro Thel ‘Vadam e da Comandante Amalea Petrov. As forças do Árbitro perseguiram os Defensores do Sanctum pelos túneis. Grim Bear e o Segundo Esquadrão permaneceram na superfície enquanto Vale, Iyuska, Petrov e o Primeiro Esquadrão desceram no tel por um duto de ventilação.

Eles permaneceram lá por algum tempo, testemunhando o segundo disparo da Mão Divina. Notando a súbita chegada dos Banidos, Bear começou a montar uma linha defensiva para responder ao ataque iminente. Ela então foi acompanhada por Fuertes e Legowski, que encontraram o caminho de volta à superfície, após Fuertes acessar a energia do tel e conseguir abrir um túnel para sair.

Após o confronto, Grim Bear e o restante das forças humanas e Sangheili sobreviventes saíram de Netherop utilizando a nave Owl, em direção a um grupo de naves de desembarque de longo alcance D81-LRT Condor, que os levaram ao slipspace.

Fonte: Halopedia e Halo: Outcasts.



Comentários