Jorge-052

Rodrigo R. da Silva, 28 de fevereiro de 2016

Chief Warrant Officer Jorge-052 (pronuncia-se “George”) foi um super-soldado Spartan-II da UNSC Naval Special Warfare Command, ligado ao Special Warfare Group Three. Ele lutou durante a queda de Reach em 2552 com parte da equipe Noble sob o sinal de chamada Noble Five.

Biografia

Recrutamento

reach_JORGE_1900x1200Jorge nasceu em Pálháza, em Reach, em 05 de março de 2511. Foi raptado e recrutado para o programa SPARTAN-II pela Dra. Catherine Halsey, em 2517, quando tinha seis anos de idade. Enquanto em Reach, ele foi treinado pela IA Déjà e pelo Chief Petty Officer Mendez junto com o resto das crianças Spartans. Durante seu primeiro dia de treinamento, um treinador errou a pronuncia de seu nome, chamando-o pelo pronúncia espanhola. Jorge rapidamente corrigiu seu treinador e foi repreendido por responder ao comandante superior.

Em 2525, ele e os outros candidatos foram submetidos a uma série de aumentos para melhorar sua aptidão geral de combate em vários campos diferentes. Jorge estava entre os candidatos que sobreviveram ao procedimento.

Serviço com o Noble Team

Jorge foi transferido do principal contingente Spartan-II (sob o Operational Command of Naval Special Weapons) para o Unicom Specwar Group Three em um ponto desconhecido durante a Guerra Humano-Covenant. Sua redesignação pode ter sido facilitada, sob o pretexto de ter sido ferido gravemente para continuar na ativa. Ele tinha sido atribuído a equipe Noble a partir de abril de 2552, quando a unidade participou na batalha de Fumirole. Thom- A293 foi morto durante esta missão e sua morte afetaria profundamente os outros membros da equipe, incluindo Jorge.

Queda de Reach

Jorge - CópiaJorge serviu com o Noble Team sob o sinal de chamada “Noble Five”, durante a queda de Reach em 2552. Serviu como um especialista em armas pesadas, e foi o único Spartan-II na equipe.

Em 24 de julho, antes da queda de Reach, Jorge, juntamente com os outros membros do Noble Team, investigou um incidente no Visegrad Relay. Lá, eles descobriram que as forças Covenant tinham ultrapassado as defesas de Reach e tinham se infiltrado em instalações-chave e centros de comunicações. Durante as fases preliminares da invasão Covenant em Reach, Jorge e o Noble Team participaram em várias operações contra forças do Covenant na superfície de Reach , incluindo uma operação de contra-ofensiva para retomar a base Sword, em 26 de julho (ocasião na qual encontraram um chip que mais tarde foi entregue a Dra. Halsey) e em um ataque da UNSC em larga escala em um platô ocupado pelo Covenant , em 12 de agosto.

Percebendo a presença do Covenant Supercarrier Long Night of Solace após a Batalha de Viery como uma grande ameaça, Kat-B320 do Noble Team concebe a Operação: UPPER CUT: um plano que envolvia o uso de um YSS-1000 Sabre Starfighter para entregar uma bomba Slipspace improvisada ao Supercarrier e destruí-lo através de uma ruptura Slipspace. Depois de receber autorização do coronel Urban Holland, a equipe viajou para um centro de pesquisa Sabre sitiado e assistiu as forças da UNSC para repelir os atacantes. Jorge e Spartan-B312, Noble Six, embarcaram em um Sabre, lançado para o espaço para se juntar com a Epsilon Eridani Fleet.

Após o encontro com a frota da UNSC, os Sabres ajudaram a repelir a força de invasão Covenant, escoltando a UNSC Savannah em comando contra a Ardent Prayer, uma Corveta Covenant. Savannah, desviando o fogo da corveta, permitiu ao Noble Six e uma equipe de distração a se infiltrarem no casco da nave e liberar caminho para o Pelican de Jorge descarregar a bomba. Jorge e Six, em seguida, usam a Corveta sequestrada para transportar o dispositivo Slipspace para dentro do alcance do Supercarrier. Depois que as forças do Covenant foram derrotadas, Jorge descobre que não só foram danificados seus Sabres, mas também os propulsores do Pelican, durante o tiroteio, e que, para que eles voltassem para Reach, os Spartans teriam de ir queda livre através da atmosfera. Ele também verificou que o dispositivo de temporização que teriam de utilizar para ativar a unidade Slipspace foi danificado, e que a única alternativa seria a dispará-lo manualmente.

Morte

Jorge resolveu que ficaria para ativar o dispositivo Slipspace consigo mesmo, e, percebendo que isso iria custar-lhe a vida, confiou a Noble Six as dog tags antes de jogar seu companheiro Spartan para fora da Ardent Prayer. Ele deixou Six com as palavras: “Diga-lhes para fazer valer a pena.” Com o Spartan-B312 longe da nave, Jorge, aproveitando a aproximação da Corveta ao Supercarrier, ativa a bomba, abrindo uma ruptura Slipspace que envolveu a Ardent Prayer e uma grande parte da Long NIght of Solace na seção central, enviando-o para longe. A operação: UPPER CUT foi um sucesso, embora resultando na morte de Jorge.

Personalidade e Traços

Concept_Jorge-052 - CópiaJorge era o único membro do Noble Team que tinha visto tanta ação, tanto contra os militantes Humanos, quanto com as forças do Covenant. Descrito como sendo muito difícil de ler, ele estava livre com suas opiniões, falando de seu suporte as regras, assim como falava que condenava os movimentos separatistas e rebeldes. Ele mostrou-se compreensivo, carinhoso e adaptável em relação aos civis. Ele também era particularmente ligado ao seu planeta natal, Reach, indo tão longe a ponto de sacrificar-se, a fim de salvá-lo.

Como todos os Spartan-II, Jorge tinha quase trinta anos de ação durante sua carreira e não mostrou sinais de quebra ou redução de rendimento. Em um relatório de desempenho, ele foi notado como “inspirador de confiança naqueles à sua volta” e ao mesmo tempo, foi descrito parecer uma “rocha sólida”, apesar de sua longa carreira militar; a estea ultima foi creditado o fato de que ele era um Spartan-II, e assim foi considerado superior aos soldados convencionais em todos os aspectos. De acordo com o coronel Holland, Jorge era um jogador de cartas excelente.

Jorge era fluente na língua húngara, ele fala húngaro. Isto é provavelmente devido ao fato de que Reach, o planeta natal de Jorge, tinha uma população significativa de ascendência húngara. O próprio Jorge era de Pálháza, uma cidade em Reach que compartilha seu nome com uma cidade húngara na Terra.

Curiosidades

  • Tipo de sangue de Jorge era B +, como pode ser visto no canto superior esquerdo de sua placa de peito.
  • O capacete de Jorge está disponível como um prêmio Avatar e pode ser obtido por ganhar um Killtacular em matchmaking multiplayer.
  • A morte de Jorge é notavelmente semelhante ao do sargento John Forge. Ambos morreram por unidades Slipspace detonadas manualmente que haviam sido convertidas em bombas, a fim de acabar com a ameaça Covenant, tendo que ficar para trás porque a bomba foi danificada e não iria detonar de forma autónoma no momento certo. Ambos voluntariamente deram suas vidas para salvar um Spartan: Noble Six por Jorge e Jerome-092 por Forge.
  • O aniversário de Jorge (05 de março) é na mesma que a de Marcus R. Lehto, diretor de arte da Bungie na série Halo. Tanto quanto o aniversário do Lehto está estampado no tanque Scorpion em Halo: Combat Evolved.
  • Uma vez, Jorge foi planejado para estar em Halo 3: ODST
  • Jorge pode ter sido nomeado após Jorge Lorenzo, um piloto profissional de corridas de motocicletas ter usado um capacete temático-ODST em uma de suas corridas.
  • Jorge foi dublado por Hakeem Kae-Kazim, que também forneceu a voz do Dr. Endesha na história de Sadie.
  • Jorge é de dois dias mais velho que John-117.
  • Jorge é um dos poucos Spartan-II’s que no passado foi promovido.
  • Jorge e Kurt-051 são os únicos conhecidos Spartan-II’s envolvidos no Programa SPARTAN-III
  • De acordo com o Halo: Reach Legendary Edition, nos comentários do desenvolvedor , Jorge é MIA, não morto, em conformidade com a diretiva ONI e a tradição de que Spartans nunca morrem.
  • Jorge é o único membro do Noble Team nunca visto usando mais de um tipo de arma.
  • Jorge é o único membro no Noble Team que nasceu em Reach.

Nota

Em Halo: The Fall of Reach (página 240), Dr. Halsey afirma que todos Spartan-II disponíveis (exceto para a equipe Gray, que estavam sem contato) foram montados em Reach para a Operação: Red Flag. Ela afirma que tres foram mortos em ação e um foi também gravemente ferido, continuando na ativa entre 2542 e 2552. Em uma parte do diário pessoal datada de 27 de agosto de 2552 (o dia do briefing), Halsey observa que ela tinha mentido de alguma forma durante sobre a operação: “Essa mentira sobre todos os Spartans aqui reunidos, para salvar Gray, volta para me assombrar?”. Tal “mentira” certamente considera a colocação de Jorge em Halo: Reach. Se isso significa que Jorge foi o Spartan ferido é incerto.

Ficha Técnica

  • Data de morte: 14 de agosto de 2552
  • Data de nascimento: 5 de março de 2511
  • Planeta de origem: Reach
  • Spartan tag: 052
  • Gênero: Masculino
  • Altura: 2,235m (sem armadura)/ 2,44m (com armadura)
  • Peso: 162,8Kg (sem armadura)/ 468Kg (com armadura)
  • Cor de cabelo: Marrom (acinzentado)
  • Cor dos olhos: Castanho amendoado
  • Afiliação: UNSC Navy (Special Warfare Group Three)
  • Posto: Chief Warrant Officer
  • Especialidade: Armas pesadas
  • Batalhas: Guerra Humano-Covenant
  • Classe: Classe 1 (2525)

Fonte:

Halo Nation

Halopedia



Comentários