Soren-066

Rodrigo R. da Silva, 11 de março de 2018

Soren-066 era um candidato no UNSC Naval Special Warfare Command’s SPARTAN-II program, que foi gravemente desfigurado pelos processos de aumento.

Biografia

Infância

Soren ou nasceu na colônia Dwarka, em 2511 ou se mudou para lá quando criança. Quando tinha seis anos, sua mãe morreu doente em um planeta desconhecido, porque seu padrasto recusou-se a levá-la a um médico pois ele estava dirigindo ilegalmente uma fazenda além dos limites das terras autorizadas para assentamento, e estava com medo de ser pego. No momento que seu padrasto percebeu que ela estava mortalmente doente, já era tarde demais para levá-la a um médico e ela morreu. O padrasto se recusou a aceitar isso e manteve o corpo dela em uma sala trancada em sua casa, dizendo a Soren que ela estava doente e precisava ficar sozinha para se recuperar. Uma noite, quando seu padrasto bebeu demais, Soren roubou a chave do quarto e encontrou o corpo em decomposição de sua mãe. Ele chegou à conclusão de que seu padrasto era o responsável por isso. Mais tarde naquela noite, ele o esfaqueou no pescoço com a intenção de matá-lo, atingindo-o entre o pescoço e a clavícula. O padrasto sobreviveu e Soren correu para a floresta ao redor de sua casa, onde passou a viver.

Um dia ele viu que seu padrasto estava doente, com a mesma doença que sua mãe tinha morrido. Quando o padrasto entrou em colapso no caminho para o campo, Soren finalmente se revelou a seu padrasto e, em vez de procurar por medicamentos, assistiu-o morrer. Ele então enterrou a mãe e o padrasto. Depois de ficar em casa por um tempo, ele caminhou 112 quilômetros ao assentamento Humano mais próximo, onde foi colocado sob os cuidados do serviço social. Ele nunca disse a ninguém exatamente o que tinha acontecido com ele. Em vez disso, ele simplesmente disse que ambos os seus pais tinham morrido um após o outro, e depois de vários meses vivendo sozinhos, ele partiu para encontrar a civilização.

Quando a Dra. Halsey veio a Dwarka observar Soren, ela abertamente deu-lhe a opção de escolher  se juntar a ela no “experimento” ou permanecer em Dwarka em um orfanato. Soren escolheu a primeira opção, e imediatamente deixou Dwarka com Halsey e o Tenente Jacob Keyes.

Formação Spartan

Durante o treinamento Spartan, Soren tentou o seu melhor , porém nem se sobressaiu, nem falhou, simplesmente permaneceu no meio, anônimo. Soren também provou ser adepto a camuflagem nas florestas, durante exercícios de treinamento. Dra. Halsey observou-o atentamente, e em uma ocasião lhe disse: “Não se deixe ficar para trás”, palavras que ressoaram profundamente com ele.

Antes dos procedimentos de aumento, Dra. Halsey mais uma vez abertamente deu opções a Soren, perguntando se ele gostaria de participar. Conhecendo os riscos, Soren escolheu participar, afirmando que “não queria ser deixado para trás.”

Aumento

spartan_ii_soren_066_concept_by_halo_yokoshima-d6tdrxtDurante o processo de aumento, Soren sonhou com um “desmedido”, criatura deformada perseguindo-o através de uma floresta, ocasionalmente, dando um grito de dor. Soren acordou durante o processo de aumento, mas voltou a dormir em outro pesadelo. Desta vez, ele sonhou com o encontro na cama de sua mãe. Seu padrasto estava na mesma sala, descrito como mais sombra do que homem. Durante este sonho, outra figura (sua mãe morta e em decomposição) estava na mesma cama. Como uma lavagem súbita de dor; como vidro quebrado sendo trabalhado em suas veias, ele acordou novamente.

Quando ele acordou, foi contido na cama. Soren rasgou um de seus apoios que o continham e tentou fugir. Um médico tentou dar a Soren uma injeção hipodérmica, mas ele quebrou o pulso do médico, esfaqueou outro médico no pescoço com a agulha e socou uma terceira quando ele fugiu, fazendo-a voar contra uma parede. Durante sua fuga, ele foi parado por Chief Petty Officer Franklin Mendez e um esquadrão de marines da UNSC armados com dardos tranquilizantes.

Depois de despertar de novo, ele estava em uma prisão militar, agora acorrentado por algemas de titânio. Ele foi visitado por Dra. Halsey, que o informou que ele tinha estado em coma por três meses, e seu corpo não tinha reagido como previsto às injeções de melhorias musculares e o implante da tireoide, que tinha causado crescimento muscular de maneiras que foram imprevisíveis. Apenas a utilização de carboneto de cerâmica no processo de calcificação foi o que o salvou. Uma perna estava mais ou menos normal, um pouco curvada e torcida. No entanto, a outra foi gravemente retorcida e ficou cerca de seis polegadas mais curta. Seus braços eram incrivelmente musculosos, dando-lhe maior força na parte superior do corpo que qualquer Spartan. Os dedos de uma mão foram torcidos e curvaram-se, funcionando mais como pinças ou garras. Para lidar com a dor intensa, a Soren foi dado grandes quantidades de analgésicos, no entanto ele não gostou da maneira como nublou sua mente, fazendo com que ele gradualmente os largasse.

Soren estava incrivelmente desapontado quando Mendez disse que ele não poderia certifica-lo para o serviço ativo. Mendez disse a Soren que se ele fosse participar de uma equipe de outros Spartans, iria atrapalhar pois muitas vezes seria tratado como um peso, tendo que ser cuidado para permanecer vivo. Além disso, não havia nenhuma armadura que caberia com seu físico único, e sua mão deformada tornou muito difícil para ele disparar uma arma. Contra sua vontade, Soren foi relegado para trabalho de escritório, semelhante à Fhajad-084.

Insurreição e Desaparecimento

Embora seus superiores garantindo-lhe que iriam encontrar um melhor ajuste para ele, Soren permaneceu um empurrador de papel até os dezesseis anos. Com sua posição “temporária”, começou a se sentir mais e mais permanente, tornando-se difícil para Soren não se sentir ressentido. Isso fez com que o jovem Spartan ficasse particularmente vulneráveis às idéias de um técnico chamado Partch, que começara a alimentá-lo de ideias simpáticas à insurreição. Em vez de reportar Partch, Soren o ouviu. Lenta e quase imperceptivelmente, seus pontos de vista mudaram até que ele se viu do lado dos rebeldes.

Após vários meses de insinuação, Partch disse a Soren que eles estavam indo para Defect, mas primeiro eles estavam indo obter um “souvenir” para a sua causa. Uma noite, os dois se separaram em um laboratório de pesquisa geológica, forçados a abrir um armário fechado e recuperar um case de titânio pequeno. No entanto, eles foram interrompidos por Randall-037, outro Spartan. Randall suspeitou justamente de suas explicações, e acompanhou-os para fora do laboratório para que ele pudesse verificar se eles deveriam estar lá. Quando saíram do laboratório, Soren atacou Randall, com os dois brigando até Partch atirar em Randall com um dardo tranquilizante. Soren e Partch, em seguida, fugiram da instalação, comandando um caça Longsword que Partch tinha pré-preparado e hackeado, com uma IA limitada chamada Capitain Teach, a qual Partch tinha convertido para a sua causa. Seu plano para escapar de Reach falhou. Eles foram perseguidos por outras aeronaves, que danificaram o Longsword que não conseguiu libertar-se da gravidade do planeta. Capitão Teach e o sistema de computador de backup foram danificados e destruídos, forçando Soren ao pouso forçado manualmente da nave, quebrando o pescoço de Partch no processo.

Quando Mendez e seus fuzileiros encontraram os destroços, relativamente pouco foi deixado; a única coisa notável foi o corpo queimado de Partch. Dra. Halsey disse a Mendez que acreditava que Soren havia sobrevivido ao acidente, mas devido a sua educação na floresta, Soren não seria encontrado a menos que ele quisesse. Halsey pediu a Mendez para desistir da busca, argumentando que Soren não era uma ameaça para eles: ele não era um traidor, apenas uma alma perdida. Sem um corpo, Soren foi oficialmente declarado desaparecido em ação.

Curiosidades

  • Soren é uma reminiscência de Ephialtes de Trachis como ele é retratado na graphic novel e no filme 300. Ambos são deformados e impróprios para a batalha, e traem os espartanos depois que eles se recusam a deixá-los servir.
  • Em Pariah, ele é referido como Soren-66; no entanto, as convenções de nomeação SPARTAN significam que ele era realmente conhecido como Soren-066.

Aparições

  • Halo: Evolutions – Essential Tales of the Halo Universe
    Pariah (Primeira aparição).

Ficha Técnica

  • Data de Morte: Desconhecido, presumivelmente em 2552 na queda de Reach
  • Data de Nascimento: 2511 (dia e mês desconhecido)
  • Planeta de Origem: Dwarka
  • Spartan tag: S-066
  • Gênero: Masculino
  • Afiliação: UNSC/ Insurecionistas

Fontes

Halopedia

Halo Nation

Halo-Yokoshima

 



Comentários