Forerunners de Path Kethona

Halo Project Brasil, 7 de maio de 2016

Large_Magellanic_Cloud_Infrared_1Um planeta não identificado na galáxia de Path Kethona era o lar de um ecossistema único com um número variado de espécies derivadas inteiramente de genes Forerunners, incluindo uma espécie inteligente.  Localizado próximo ao centro da Nebulosa da Tarântula, o planeta orbitava uma pequena estrela laranja e era o mais próximo dela entre outros 3 planetas do sistema.

Originalmente, o planeta era árido e inabitável. O crosta tinha uma grande quantidade de minerais radioativos e seu oceano era rico em deutério. O eixo do planeta era perpendicular a sua órbita, assim o planeta nunca teve invernos severos, tendo um clima estável. Havia poucos casos de tempestades violentas e chuvas fortes. O único oceano do planeta era pequeno e cobria o polo sul, com águas densas e salgadas. Também havia lagos profundos de águas claras.

História

Origens

Durante os momentos finais da Guerra Forerunner-Precursor, em 10.000.000 AC, após os Forerunners erradicarem a presença Precursora na Via Láctea e os seguirem para Path Kethona, certos Forerunners invocaram o Manto e desobedeceram as ordens de seus comandantes para terminar o genocídio dos Precursores. Alguns foram sumariamente executados, enquanto outros foram abandonados em um planeta não identificado. Uma biosfera funcional foi criada para o antes árido planeta – não se sabe quem foi, os Forerunners abandonados ou os outros – usando genética Forerunner para criar uma gama de plantas e espécies animais. Os abandonados foram os únicos Forerunners à sobreviver. Seus companheiros ainda na frota se recusaram a retornar para o Ecumene, já que eles não desejavam espalhar a vergonha, medo e o conhecimento de suas ações.

Redescoberta

ForerunnerObserverEles foram redescobertos pela tripulação da Audacity, liderada pela Librarian, por volta de 100.950 AC. A expedição da Audacity era composta pela Librarian, Cântico ao Verde, Trazida à Luz, Depurador de Antigas Florestas, Guardião das Ferramentas e Amanhecer sobre Campos. Ao chegarem ao planeta, Depurador e Cântico acompanharam a Librarian até uma vila Forerunner. Perto da vila, a Librarian retira sua armadura, sendo recebida pelos locais e mordida por uma anciã chamada de Brilho de Velhos Sóis. Graças aos micróbios transmitidos pela mordida, ela começou a entender a língua local e como eles pensavam.

A Librarian, Cântico e Depurador continuaram a explorar a cidade no dia seguinte. Conseguindo compreender o idioma local, o grupo viajou para um desfiladeiro onde as memórias dos primeiros Forerunners que chegaram a aquele planeta estavam armazenadas. Ali, a Librarian passou vários dias interpretando as gravuras criadas pelos musgos e os esporos que ela inalava. Após essa última exploração, a tripulação da Audacity partiu de Path Kethona. Essa foi a última interação dos Forerunners de Path Kethona com os Forerunners da Via Láctea.

Extinção

Durante as fases finais da Batalha da Grande Arca, o Omega Halo foi disparado em uma tentativa de parar o avanço das Estradas Estelares Precursoras. Embora tenha dizimado uma pequena porção das Estradas, o disparo também aniquilou toda a vida da galáxia satélite e o Omega Halo e a Grande Arca foram destruídas pelas Estradas. Muito provavelmente os Forerunners de Path Kethona foram aniquilados nesse disparo, e como não se sabe se eles foram indexados pela Librarian, pode-se dizer que eles estão extintos.

Espécie Inteligente

Essa espécie era a mais parecida com os Forerunners originais de onde eles se originaram 10 milhões de anos antes de serem encontrados pela Librarian. Suas mudanças fisiológicas foram causadas pela evolução natural, adaptando para formas mais simples para se adequar a uma maneira mais simples de vida. Os Foreruuners de Path Kethona tinham 5 dedos nas mãos e nos pés, dentes cinzas parecidos com dos humanos, um nariz bem Forerunner, mas com padrões de pelos mais acentuados e expressivos. Em média, eles tinham dois terços do peso e altura de um Manipular, tendo 1.5 metro de altura. Eles tinham ombros largos, barriga grande, pernas grossas e braços pequenos com dedos longos e curvados. Eles também comiam carne, em contraste com os Forerunners da Via Láctea. Seu sistema reprodutivo era diferente, sem qualquer formas e taxas de natalidade artificialmente induzidas, tendo assim um dimorfismo sexual menos evidente.

Os Forerunners de Path Kethona tinham um idioma simples totalmente diferente de qualquer outro idioma Forerunner, até mesmo do antigo Digon.

Espécie Herbívora

Essas criaturas eram animais não-inteligentes de até 500 quilos. Suas faces ainda pareciam com a dos Foreruners, com os olhos mais próximos um do outro. Esses animais eram usados como gado pela Espécie Inteligente. Outros tipos de animais também estavam presentes no planeta.

Plantas

Essas criaturas eram geneticamente modificadas em larga escala para se tornarem plantas e musgos. As plantas serviriam de comida para a Espécie Herbívora, enquanto esta servia de comida para a Espécie Inteligente, assim mantendo uma biosfera estável. As plantas podiam mover-se sozinhas e deixar marcas em pedras com suas raízes.

Tecnologia

Eles tinham somente tecnologia limitada, como fogo, cerâmica, e alguns metais. Suas vilas consistiam de casas simples de barro e pedra e tinham prédios de no máximo dois andares. Eles tinham certo nível de controle populacional.

Algumas de suas tecnologias avançadas foram substituídas por meios biológicos, a mais notável sendo uma forma de memória profunda genética e transferência de informações via agentes microbiológicos em seu sangue e boca, o que transferiria memórias e conhecimentos de Forerunner para Forerunner por meio de mordidas. Após a mordida, toques eram suficientes para espalhar informações de um para outro. Eles formavam quóruns de 10 Forerunners de mãos dadas para obter informações de tempos antigos.

Eles também criaram um “Domínio” biológico usando esporos de memória, que quando inalados revelavam o passado de sua espécie e por que eles foram levados ali. Eles salvaram essa memória nos musgos dos esporos pois achavam algumas dessas memórias pesadas demais para suportar. Eles também queriam deixar o passado para trás e viver suas próprias vidas.

Fonte:

Halo Nation



Comentários