Zim é um Kig-Yar operando no periodo da Guerra Humano-Covenant.
Antes de 2553, a shipmistress, Chol Von, tinha usado Zim como um scout em diversas missões. Em abril 2553, ele participou de uma reunião em Dal’koth. Chol Von observou que os anos não foram gentis com Zim, pois ele estava magro e sujo. Quando ISK informou o Kig-Yar que o Shipmaster Sav Fel possuía a Pious Inquisitor e que Avu Med ‘Telcam estava oferecendo uma recompensa para o retorno da nave, Zim perguntou quanto ele estava oferecendo. ISK disse-lhe que a recompensa era oitenta mil gekz. Zim sentia não valer o preço do serviço. Quando Chol assumiu o contrato, Zim disse que ela estava louca, querendo saber o que ela faria com a nave, mais tarde, assumindo que ela poderia fazer desmanche por peças.
Zim, mais tarde, encontrou-se com Chol no porto de Ap’ot, sendo recrutado a bordo de sua nave, a Paragon. Depois de reunir os membros da tripulação suficientes, Chol e Zim viajaram para Eayn, para rastrear Eith Mor, um associado conhecido de Sav Fel. Ao chegar em Tilu City, se depararam com Huz Mor-Kha, primo de Eith. Eles perguntaram a ele sobre o paradeiro de seu primo e descobriram que Eith estava na Station of Constant Sustenance. Uz ficou desconfortável com a presença de Chol e Zim e enfiou a mão no avental de couro. Zim rapidamente atingiu Huz por baixo e sacou a pistola no rosto de Uz. Quando Zim perguntou por que ele iria atirar em Chol, Uz o acusou de tentar reforçar com seu fornecedor. Chol assegurou-lhe que eles não eram quem procuravam, só queriam informações sobre o Shipmaster Fel. Depois de ser subornados por Chol, Uz disse a ela que Fel vivia em um mundo que ele só conhecia como Fen-Es-Ya. Chol e Zim, em seguida, deixaram sua oficina e procuraram Eith no sistema Korfo.
Chegando e atracando em Constant Sustenance, Chol deixou Zim para cuidar da Paragon, enquanto ela procurava na estação por Eith. Von conseguiu rastrear Eith. Mor tentou fugir, mas foi preso e interrogado por Chol após uma breve perseguição. Eith revelou que Sav Fel estava na colônia humana de Venezia. Satisfeito com as informações que ela tinha ganho, Chol Von retornou a sua nave e disse Zim para estabelecer um curso para o sistema QAB. Após a Paragon chegar em Venezia, Chol, Bakz e Nulm levaram um dos shuttles da nave para a superfície do planeta. Quando eles voltaram para a Paragon tendo sequestrado Fel, o Kig-Yar plotou um curso para a Inquisitor.
Ao chegar ao sistema Shaps, onde a Pious Inquisitor estava, Skal ,o navegador, perguntou se eles deveriam entrar em contato com ‘Telcam. Chol, em seguida, informou a equipe de seu plano para embarcar na nave e tomá-la para si. Zim disse a Chol que eles só tinham acordado de ser pagos pela localização da nave. Chol assegurou a Zim e o resto da tripulação que eles seriam pagos e começou a dar os seus pagamentos naquele momento. Cumprido, a tripulação obedeceu e tinha a Paragon conectada com a Inquisitor com o umbilical ligado ao battlecruiser. Enquanto Chol e quinze outros Kig-Yar embarcaram na Inquisitor, o resto da tripulação, incluindo Zim e Fel, manteve-se a bordo da Paragon.
No entanto, no battlecruiser, o Huragok Sinks logo enviou a Inquisitor em um salto Slipspace. Quando a Inquisitor saltou para Slipspace, ele arrancou o umbilical e presumivelmente matou os tripulantes da Paragon Lig e Ved na Baia. Chol perguntou se sua missionary ship tinha sofrido danos, vendo como a Paragon estava próxima quando o battlecruiser entrou em salto Slipspace. Chol também observou que, enquanto Zim era leal e nunca a trairia, a tripulação da Paragon já havia sido pago e não tinha incentivo para ficar com ela.