Laurette Agryna

Willian Santos, 2 de março de 2023

Laurette Agryna é uma Spartan-IV e comandante das forças da UNSC. Ainda como civil, ela esteve presente na invasão do Covenant à Terra, em 2552. Após quase ser capturada por diversos Jirahalnae, ela foi salva por um grupo de Spartans.

Algum tempo depois, Agryna se alistou no programa Spartan-IV, subindo nos rankings da UNSC ao ponto de se tornar uma comandante. Após o início da guerra contra as forças de Cortana, foi construída uma academia militar na qual Agryna comanda e treina uma nova geração de Spartans.

A Comandante Laurette Agryna apareceu pela primeira vez em Halo Infinite, jogo no qual ela protagoniza algumas cenas do tutorial do multiplayer e cinemáticas das temporadas do game.

Imagem de Laurette Agryna em discurso motivacional da cutscene inicial da Season 1 do multiplayer de Halo Infinite.

História

Covenant invade a Inglaterra

Não se tem informações da data ou do local de nascimento de Laurete Agryna. Porém, sabe-se que ela estava na Inglaterra quando o Covenant invadiu o planeta Terra, em 2552. Durante o ataque, ela tentou se esconder dos Jiralhanae inimigos usando os becos e carros da cidade. Apesar de ter sucedido inicialmente, ela acabou descoberta por um grupo de Brutes.

Porém, antes que ela fosse atacada, uma esquadra de Spartans chegou ao local por meio de drop pods e a salvou dos soldados inimigos, que foram derrotados após um curto embate.

Laurette Agryna após a chegada dos Spartans na cidade, que em seguida entraram em combate com Brutes inimigos.

Em seguida, ela foi resgatada sob a escolta dos Spartans.

Laurette Agryna sendo escoltada por Spartans em uma ponte da Inglaterra.

Se tornando uma Spartan

Em algum momento após 2553, Laurette Agryna ingressou no programa Spartan-IV. Eventualmente, ela se tornou uma comandante e passou a liderar o treinamento de algumas tropas.

Durante o conflinto contra as Criações, IAs lideradas por Cortana, e após a destruição da Estação Laconia, foi criada a Academia de Ciências Militares Avery J. Johnson. A criação ocorreu em algum momento após 2558 em um planeta secreto. Lá, a Comandante Agryna se tornou a responsável pelo treinamento da nova geração de soldados Spartans, que seriam importantes para enfrentar os novos desafios que a humanidade iria encontrar diante dos Banidos e das IAs rebeldes.

Laurette Agryna discursando para novos aprendizes do programa Spartan em uma academia militar.

Enfrentando a ameaça dos Banidos

Em dezembro de 2559, Agryna estava em uma Pelican junto com diversos outros Spartans quando recebeu a informação de que a Infinity e o Zeta Halo haviam desaparecido. No mesmo dia, ela foi transportada em uma Pelican para uma localização desconhecida.

Laurette Agryna se despedindo em uma Pelican.

Algum tempo depois, os Spartans Hieu Dinh e Sigrid Eklund participaram em uma operação de infiltração em uma base Banida. A IA dos Banidos ‘Iratus’ conseguiu se infiltrar na rede neural de Dinh, deixando-o inconsciente. Para salvar o Spartan infectado, Eklund roubou uma nave Phantom e a levou para a academia. Após um sinal de alerta, Agryna os recepcionou e os levou para o interior da base.

Como solução para descobrir os segredos que Iratus guardava, Agryna decidiu inseri-lo junto a outros Spartans em uma simulação de treinamento.

Laurette Agryna descobrindo Iratus na rede naural de Hieu Dinh.

Equipamento

Laurette Agryna usa uma armadura MJOLNIR cujas cores contrastam entre azul e branco. O visor de seu capacete também é azul. A cor branca está mais presente na região superior da armadura, como o peitoral, braços e capacete. Já a cor azul é mais vista na região inferior, como nas pernas. Na região do peito, há uma inscrição em dourado com o símbolo de uma abelha.

Colagem de fotos com a armadura de Laurette Agryna.
Fonte da imagem original

Aparições

  • Halo Infinite

Fontes

  • Halo Infinite



Comentários