Thav ‘Sebarim

Samuel 'Benth0s' Levy, 1 de setembro de 2023

Thav ‘Sebarim foi o Kaidon (líder) Sangheili da Casa (clã) de Malaston. Após a Guerra Humano-Covenant, ele e seu clã serviram aos Banidos. Durante o conflito na Instalação 07 em 2560, ‘Sebarim foi morto por John-117, o Master Chief.

Thav ‘Sebarim nasceu e foi criado no clã de Malaston, em Suban, uma das luas de Sanghelios, eventualmente tornando-se o Kaidon (líder) de seu clã. Durante a Guerra Humano-Covenant, ‘Sebarim serviu no exército do Covenant e comandou ataques contra Reach, Terra e Lua, nos últimos meses da guerra.

Quando os San’Shyuum traíram os Sangheili com o Covenant, liderado pelos Jiralhanae, no final de 2552, ele abandonou sua posição dentro do Covenant e fugiu de volta para Suban, para se reunir com seu clã original.

À medida que os Sangheili mergulhavam em um ciclo de guerra civil, ‘Sebarim e Atriox fizeram um acordo e uniram forças. Ao contrário da maioria dos Jiralhanae, os Banidos não discriminavam os guerreiros Sangheili, contanto que fossem habilidosos em batalha ou úteis de outras formas.

Enquanto servia aos Banidos, Thav ‘Sebarim tornou-se infame (para a humanidade) por suas ações durante a Batalha de Harrow, onde liderou um cerco à cidade de Adruvon, que resultou na morte de mais de 700.000 civis humanos.

Morte de Thav ‘Sebarim

‘Sebarim posteriormente participou da ocupação dos Banidos na Instalação 07 no ano de 2560. Ele comandou o Reduto da Fragmentação, onde supervisionou o processamento e extermínio de prisioneiros de guerra da UNSC.

Mais tarde no conflito, enquanto Thav ‘Sebarim estava longe do posto avançado, sua localização foi descoberta pela Arma, que passou essa informação para o Spartan John-117. Após persegui-lo, Chief matou tanto ‘Sebarim quanto aqueles que o acompanhavam.

Fonte: Halopedia.



Comentários