A 343i já confirmou que um dos grandes mistérios a ser revelado durante a campanha de Halo: Infinite será o que aconteceu com a nave Infinity. Entretanto, já temos uma teoria que pode (ou não) explicar o que aconteceu com uma nave.
Sabemos que Halo 5 terminou sua campanha mostrando a UNSC Infinity fugindo da IA Cortana. Segundo o próprio Lasky, o objetivo seria fugir até achar uma maneira de lutar.
Um dia após o início da Reclamação por parte de Cortana, a Infinity atendeu um pedido de ajuda da nave UNSC Sentry Of El Morro, que estava sendo atacada por Warden Eternal.
Após os eventos de Halo 5, Halsey conseguiu contatar a IA Roland da Infinity, que continuava leal á humanidade. Após isso, a Infinity resgatou a própria doutora, a Spartan Sarah Palmer, a Esquadra Osiris e o Blue Team em uma das luas de Sanghellios.
Após isso, nave enviou o Spartan Buck para uma missão no planeta Balaho, a casa dos Grunts. Entretanto, lá foi descoberto que Cortana já havia recrutado os Grunts para seu exército.
A partir daí, tudo o que sabe sobre a Infinity é que a nave ainda estava fugindo de Cortana no início de 2559.
Portanto, hoje vamos teorizar sobre o que aconteceu com a Infinity e como a nave pode ter relações com os eventos de Halo: Infinite.
A gameplay de Halo: Infinite finalmente foi lançada. Nela, podemos ver alguns detalhes da história, gameplay, novas armas e mais.
Na demo de Halo: Infinite, vemos uma cena bem curiosa durante o discurso de Escharum. No flashback, que provavelmente se passa na Pelican Echo-216, Master Chief está vendo uma frota de naves da Infinity.
Podemos ver diversas naves que pertenciam a frota da Infinity, incluindo ODSTs e membros da ONI.
Com um zoom, podemos ver algumas informações de soldados da Infinity contendo nome, sobrenome, tipo sanguíneo, religião, cargo, além de números misteriosos e coordenada
Como exemplo, temos o Sargento da ONI Anthony Diaz com tipo sanguíneo A+, sem preferência religiosa e com os misteriosos números 5837-093-07-68042 e 802-37-6234. Além disso, a coordenada mostrada é 131º12’28.8” N 27º14’52.6” W.
Há a possibilidade dessas coordenadas se referirem a última localização das naves/soldados.
Entretanto, a projeção é mudada repentinamente. Toda a tripulação da Infinity mostrada é classificada como “Deceased(morta/falecida)”.
A projeção indica que a frota da Infinity pode ter sido destruída ou dada como desaparecida.
O mais curioso é que a Pelican do Piloto e do Master Chief aparece no meio das outras naves durante a projeção. Isso pode levantar a teoria de que o misterioso Piloto e sua Pelican faziam parte da Infinity.
Isso explicaria o porquê do Piloto saber do estado da frota da Infinity: justamente porque ele fazia parte dela.
Isso também explicaria o fato de que a 343i confirmou que descobriremos o que aconteceu com a Infinity em Halo: Infinite. Isso poderia evidenciar que a nave estaria envolvida na batalha do Zeta Halo, na qual os Banidos e Escharum foram vitoriosos.
Imaginar que a UNSC Infinity, que é a maior e mais poderosa nave da UNSC, perdeu uma batalha é algo bem assustador. No início de 2558, haviam mais de 18 mil tripulantes na nave, incluindo mais de 150 Broadswords ou Pelicans, 560 Warthogs e 10 fragatas, além de diversos Spartans.
Se as tropas dos Banidos no Zeta Halo lideradas por Escharum foram capazes de derrotar a maior e mais poderosa nave da UNSC, temos mais um motivo para temer os novos vilões.
Entretanto, é possível que este número em 2559 seja bem menor após as batalhas contra as forças de Cortana.
Considerando que o Blue Team e a esquadra Osiris fazem parte da Infinity, pode haver a possibilidade dos dois times estarem envolvidos em batalhas da nave após os eventos de Halo 5, incluindo a batalha do Zeta Halo e o ataque ao planeta Reach, que é a história a ser contada no livro Shadows Of Reach.
Lembrando que o paradeiro da Infinity ainda não foi confirmado e que todas as suposições apresentadas nesta matéria não passam de uma teoria.
Fique ligado na Halo Project Brasil para mais teorias de Halo: Infinite.