Maethrillian

Leandro Menezes, 30 de janeiro de 2025

Maethrillian, também conhecida como “A Capital”, foi a capital do Império Ecúmeno da raça Forerunner, que abrigava uma população estimada de cem mil Forerunners, a maioria sendo da casta de Construtores de alto escalão e onde encontrava-se o Conselho Imperial Forerunner, o principal órgão governante do ecúmeno, bem como o Tribunal Capital, a principal corte do império, e trilhões de ancillas serviram na Metarquia da capital. Uma enorme rede coordenada por uma ancilla da classe Metarca, o mais alto nível de IA desenvolvida pela raça. A instalação era reconhecida pelo seu gigantesco e complexo tamanho, passando até da complexidade e a escala das instalações dos anéis Halo.

História

Maethrillian foi uma das grandes e mais antigas instalações construídas pelo império, se estima que tenha sido construída por volta de 122,990 BCE (Antes da Era Comum), graças a ajuda a IA Precursora Abaddon, que há muitas eras antes havia ensinado aos antigos Forerunners à acessar o Domínio, que posteriormente se tornaria o centro da religião de toda sua civilização. Mesmo com seu tamanho colossal, a Capital possuía uma população relativamente pequena em comparação com outras grandes cidades Forerunners. Era composta em grande parte por trilhões de IAs em um complexo sistema de IAs Forerunners conhecido como Metarquia.

Durante os últimos dias da guerra Forerunner-Flood, a IA corrompida 05-032 Mendicant Bias atacou a capital dando origem a uma batalha que seria conhecida como “O Destino de Maethrillian”. Mendicant Bias teria se infiltrado no sistema de IAs da Capital e desligado todas as sentinelas e IAs de todas as cidades, deixando todas as suas defesas vulneráveis, porém o Forerruner conhecido como Bornstellar, sucessor do Guerreiro-Servidor Didact, conseguiu suspender Bias de funcionamento temporariamente, religando as defesas da cidade para que ele e o conselho ganhassem tempo de se comunicar com os anéis da Matriz Halo e dispará-los, encerrando a ameaça Flood. Isso se concretizou quando a Instalação 07 (Zeta Halo) conseguiu disparar e destruir todas as formas biologicamente vivas no sistema. Ainda sim, Bornstellar (agora conhecido como Iso-Didact) e Medicant Bias conseguiram escapar do raio de alcance do disparo.

Eras mais tarde, após o reinício da vida na galáxia, toda a história de Maethrillian foi descoberta pela aliança Covenant, reverenciada como “o lendário trono dos deuses”, e em 2552, o Comandante Supremo Rho ’Barutamee encontrava-se perto de redescobrir a cidade após encontrar artefatos Forerunners em uma nave UNSC. Atrás da Capital, o comandante Rho’ encontrou Reach, onde decidiu atacar com força moderada invés de uma aniquilação total, preferindo localizar artefatos Forerunners primeiro antes de erradicar o planeta. No entanto, ele nunca alcançou seu objetivo secreto, pois seu plano foi frustrado pela Equipe NOBLE, que explodiu sua nave Long Night of Solace, e os remanescentes do Covenant não deram continuidade aos seus objetivos.

Características

A Capital era composta por uma série de “plataformas” perfeitamente circulares dispostas em espiral ao longo de uma haste central. Essas plataformas diminuíram de tamanho em direção a cada extremidade da haste, com a central mais larga tendo aproximadamente 100.000 quilômetros de diâmetro. Cada plataforma era coberta por uma “cidade” de estruturas e edifícios, cuja gravidade era controlada individualmente por campos de amortecimento.

A Capital abrigava o anfiteatro do Conselho, onde o Conselho Forerruner se envolvia em debates sobre assuntos importantes. O anfiteatro foi suspenso no ar, ligado ao resto da capital por pontes, gôndolas antigravicionais e tubos de elevação individuais para cada um dos Conselheiros. Durante os procedimentos do Conselho, o anfiteatro era decorado com esferas de exibição mostrando representações dos doze sistemas habitados pelos primeiros Forerunners, cada um carregando uma epístola do Manto da Responsabilidade. Perto do anfiteatro do Conselho, havia um corredor com suas paredes decoradas com incontáveis flocos de Slipspace gastos, alguns dos quais também haviam sido transformados em esculturas.

Infra-estrutura

A Coroa

A Coroa era a plataforma superior de toda Maethrillian e presumivelmente era usada principalmente para armazenamento. Durante o ataque à Capital, os danos causados à Coroa a dividiram em duas.

Trânsito

Ela era um dos locais com maior tráfego de todo ecúmeno, com constantes patrulhas de segurança, sentinelas e transportes fervilhando ao seu redor. Dentro de cinco mil quilômetros da estrutura, as embarcações que chegavam seriam cuidadosamente rastreadas por campos sensoriais e direcionadas por redes de ancoragem de luz sólida. O sistema da Capital abrigava vários portais Slipspace que se uniam a muitos mundos, bem como à Ark.

Defesas

No caso de um ataque em grande escala, a capital poderia girar suas seções para assumir uma forma esférica, protegendo assim as estruturas no topo de cada plataforma contra danos. Ele também possuía poderosos escudos de energia e uma grande frota defensiva. Se a Metarquia da capital que coordenava a frota fosse comprometida, a frota se dividiria em esquadrões individuais, cada um com instruções específicas sobre como lidar com um ataque.

Fonte

Halopedia

Halo Alpha



Comentários