A Torre

Willian Santos, 14 de março de 2023

Após a sua chegada no Zeta Halo, Os Banidos não perderam tempo e logo começaram a instalar bases de operação para sustentar a ocupação da facção. Entre as construções Banidas no anel, está A Torre, local onde prisioneiros humanos eram torturados.

A Torre foi comandada por Chak’Lok, torturador dos Banidos que também tem passagem pelo Covenant. Na base, muitos humanos foram torturados, incluindo algumas figuras notáveis. Pode-se citar o Spartan Hudson Griffin e o médico combatente Lucas Browning, que eventualmente também seria torturado pela Harbinger.

História

Fundação da Torre

A Torre foi instalada no Zeta Halo entre dezembro de 2559 e o início de 2560, pouco tempo após o início da ocupação dos Banidos. A base ficou sob o comando de Chak ‘Lok, que desde seu tempo no Covenant era conhecido por ser adepto a tortura.

Prisioneiros humanos que eram capturados ou estavam encarcerados em outras bases — como a Redoubt Of Sundering — eram encaminhados para A Torre para serem torturados. No processo, o torturador Chak ‘Lok tinha o objetivo de extrair informações, mas também sentia algum tipo de contentamento na prática.

A Torre vista à noite.

Prisioneiros notáveis da Torre

Durante seu período de atividade, A Torre aprisionou alguns humanos notáveis. Entre eles, o Spartan Hudson Griffin, capturado em janeiro de 2560 após liderar uma tentativa de assassinato de Escharum. Lá, o Spartan teve sua armadura retirada a força e foi torturado.

Após a tentativa de assassinato, o líder dos Banidos ordenou um massivo ataque contra a base humana localizada nos destroços da nave Mortal Reverie. Foi justamente lá onde Griffin estava instalado antes da missão. Além dele, haviam diversos outros humanos, como Lucas Browning, que também foi capturado ao se sacrificar para dar tempo de seus amigos fugirem.

Armadura removida do Spartan Hudson Griffin, que foi torturado na Torre.

Após passar alguns dias na Redoubt Of Sundering, Lucas foi encaminhado para A Torre, onde também foi torturado. Apesar da rotina cruel a que era submetido, o Spartan Griffin continuou a tentar dar esperanças a Lucas, um médico combatente.

Eventualmente, Lucas foi usado para interagir com a Cylix da Harbinger para libertá-la e, em seguida, foi vítima de tortura psicológica por parte da Xalanyn.

Desativação da Torre

Em maio de 2560, o Master Chief foi encontrado à deriva no espaço por Fernando Esparza. O retorno do Spartan foi uma surpresa para Os Banidos, que acreditavam que ele estava morto. Então, a facção usou o sinal da armadura de Griffin para atraí-lo para A Torre.

Na base, John-117 derrotou as forças inimigas responsáveis por proteger o local. Após chegar ao topo da Torre, Chief entrou em um confronto com Chak ‘Lok enquanto Hudson Griffin era torturado em uma câmara de tortura. O Sangheili acabou derrotado e a base deixou de funcionar, mas o Griffin não resistiu aos ferimentos e morreu.

Chak'Lok, comandante da Torre, diante do Spartan Griffin.

Estrutura e Design

A Torre é uma gigantesca estrutura visível a quilômetros de distância que possui uma cor acinzada e emite luzes vermelhas. Sua estrutura central não tem contato com o chão e é sustentada por 8 pilares divididos igualmente pelos seus 4 lados.

Arte conceitual da área externa da Torre.

No solo, a base é cercada por diversos muros, que também possuem torres de vigilância, e portões.

Após os muros, há diversos compartimentos internos e subterrâneos com mecanismos de gerenciamento da Torre, munições e armamentos. Também é possível ver um grande transmissor de holograma, que fica próximo ao controle do elevador de gravidade que leva à Torre.

Na estrutura central da Torre, há diversos corredores circulares — que se dividem em 3 andares — onde há celas. No topo, existe uma câmara central acessada por portas onde há câmaras de tortura. A Torre também pode ser aberta no topo, fazendo com que a luz externa entre no local.

Aparições

  • Halo Infinite
  • Halo: The Rubicon Protocol

Fontes:

  • Halo Infinite
  • Halo: The Rubicon Protocol


Comentários