Hyperius

Pedro Costa, 5 de agosto de 2023

Hyperius foi um Brute introduzido em Halo Infinite como parte dos Banidos. Anteriormente, ele fez parte dos Bloodstars. Após a suposta morte de Atriox, em 2559, ele se juntou a recém-formada Mão de Atriox, onde fez parte do que ficou conhecido como “Spartan Killers”.

Ao lado de seu irmão, Tovarus, Hyperius foi responsável pela a morte de diversos humanos no Zeta Halo, incluindo a de diversos Spartans.

História

Nascimento e carreira nos Bloodstars

Hyperius nasceu no dia 8 de abril de 2512, em Doisac. Ele possui um irmão, chamado de Tovarus, que lutou ao seu lado.

Ele já foi membro dos Bloodstars, apesar de não ser especificado se ele fez parte da unidade no período no Covenant ou apenas após ela ser assimilada aos Banidos. O Bloodstars foi uma unidade de operações especiais que se formou no Covenant, sendo formada de Brutes Stalkers e outros tipos de soldados. Após o fim da aliança, a unidade se juntou aos Banidos.

Batalha no Zeta Halo e Mão de Atriox

Em dezembro de 2559, Os Banidos chegaram à órbita do Zeta Halo e atacaram toda a frota da Infinity presente nas proximidades do anel.

No mesmo mês, Atriox se dirigiu ao Auditório Silencioso com o objetivo de encurralar Cortana, que havia iniciado uma revolução na galáxia junto à outras IAs e destruído o planeta natal dos Jiralhanae.

Ao se ver cercada pelo líder dos Banidos e presa no local graças a IA A Arma, Cortana repensou suas ações e decidiu explodir a seção do anel em que estava o Auditório. Além disso, ela transportou o anel para uma localização desconhecida. Na explosão, tanto Cortana quanto Atriox foram dados como mortos.

Para honrar seu nome, Escharum — que se tornou o novo líder da facção — criou a Mão de Atriox, também conhecidos como Assassinos de Spartans ou Spartans Killers.

O primeiro membro do grupo foi Jega ‘Rdomnai, que em seguida foi acompanhado de outros soldados considerados por Escharum como alguns dos mais letais da galáxia, como Hyperius, Tovarus e Gorian.

Durante este período, Hyperius foi responsável pela a morte de mais de 6 Spartans. Em sua armadura, ele usou como decoração partes deixadas pelos soldados derrotados. Em seu ombro esquerdo, é possível ver o capacete do Spartan Jameson Locke, mas não foi confirmado se o Spartan foi de fato derrotado ou morto.

No dia 24 de abril os Spartans Theodore Sorel e o Makovich avistaram uma grande área de escavação dos Banidos, o Site Novem. Quando a escavação foi concluída, Sorel e Makovich se infiltraram na instalação revelada no subterrâneo, o Conservatório. Lá, os Banidos e a Harbinger buscavam a monitora do Zeta Halo, Despondent Pyre.

Porém, os dois Spartans foram emboscados pelo Sangheili Jega ‘Rdomnai.

Após matar vários dos Banidos na batalha, Sorel foi surpreendido por Hyperius e Tovarus, que o mataram.

Spartan Theodore Sorel: “Mako, responda. Responda, Mako. Não. Você não está morta. Você está bem atrás de mim. Eu vou continuar andando. Aquela Elite me pegou muito bem-

UnggoyAggh!
Sorel“-mas ainda estou vivo. E eu não vou desistir, assim como você. Certo Mako? Protocolo Rubicon. Seguimos lutando. Por todos que perdemos. Para todos na Terra. Nós nunca paramos. Não até-“
[Som: a porta se abre.]

Tovarus“Olha aí, irmão! Jega deixou-nos restos de comida.
Hyperius“O último Spartan. Vamos aproveitar este momento, Tovarus.”
Sorel“-não até nosso último suspiro.”
[Som: Arma armando.]

Sorel“Você está no meu caminho. Qual de vocês quer morrer primeiro?”

Luta contra o Master Chief e morte

Em maio de 2560, o Master Chief — que havia sido dado como morto desde dezembro de 2559 — retornou e se mostrou uma ameaça aos Banidos. Após o Spartan desativar uma das torres de reparo do Zeta Halo — processo que seria importante para o Auditório Silencioso ser reconstruído e o anel se tornar operacional novamente —, armas anti-aéreas dos Banidos derrubaram a Pelican em que Chief estava.

Isso fez com que o Spartan ficasse preso em uma espécie de Ilha do anel, onde teve que desativar as 3 armas anti-aéreas. Após completar a missão, ele foi informado que os irmãos Hyperius e Tovarus foram enviados ao local para matá-lo.

Hyperius foi para a batalha em seu Chopper, enquanto Tovarus portava uma torreta. Porém, acabaram não tendo sucesso e foram derrotados e mortos por John-117.

Fontes

  • Halo Infinite
  • Enciclopédia oficial de Halo
  • HaloPedia


Comentários